Os finalistas brasileiros da categoria Outdoor foram revelados na manhã deste sábado (15). Os cases mostram a variedade criativa do país. O tradicional billboard dá lugar a ideias inusitadas que se encaixam em uma das mais tradicionais áreas da publicidade mundial.
No total, Outdoor tem 263 trabalhos no shortlist neste ano. Confira todas as peças brasileiras finalistas aqui.
Confira os cases brasileiros:
Mapas, da VMLY&R para a BIC
Como demonstrar a longevidade e capacidade de uma caneta de uma maneira simples e objetiva.
Canudos, da AlmapBBDO para o Guaraná Antarctica
Para conscientizar sobre o uso de canudos sustentáveis, Guaraná Antarctica lançou uma ação criada pela AlmapBBDO que transforma cartazes e anúncios da marca em canudos de papel.
Orgasmo em sintonia, da BETC/Havas para a Jontex
Partindo do princípio que homens e mulheres têm ritmos diferentes nas relações sexuais, a marca criou um novo produto: “Orgasmo em Sintonia”, um preservativo que ao mesmo tempo prolonga a ereção masculina e estimula o prazer feminino para que o casal chegue junto ao clímax. “Retardante para ele, estimulante para ela, sintonizante para os dois”: os anúncios reforçam tal conceito.
Às loucas, da Wieden+Kennedy São Paulo para a Nike
A história do futebol feminino no Brasil é recheada de fatos ignorados pela maioria da população que puderam ser vistos pelas mais de 1,5 milhão de pessoas que circulam pela Avenida Paulista por dia, graças a esta instalação.
Cartas reais, da AlmapBBDO para a Escola Panamericana de Arte e Design
Criar não é fácil. Pensando nisso, a Almap mostrou por meio destas peças que até nomes como Tim Burton e Andy Warhol já tiveram cartas com críticas a seus trabalhos.
Competitors Sales, da Grey para a Volvo
Já imaginou ver uma BMW X5 num anúncio da Volvo? Não? Pois a marca lançou uma campanha com este mote. Com o objetivo de ajudar consumidores a trocar seus veículos a diesel antigos pelo novo modelo XC60 Diesel, a marca produziu e veiculou filmes e peças digitais anunciando os carros usados dos motoristas.
Air Max Graffiti Stores, da AKQA para a Nike
Tênis lançados exclusivamente em intervenções com grafites na cidade de SP.
Hashtags da Arte, da NBS para o Museu Nacional de Belas Artes
A campanha se apropria das hashtags utilizadas nas redes sociais para contextualizar uma imagem.
Real Time Mic, da Leo Burnett Tailor Made para o portal Metrópoles
Uma canopla que avisa: no site Metrópoles a notícia que está passando na TV já saiu há muitas horas.
https://youtube.com/watch?v=K1k4EjUJLUM%26nbsp%3B
Volkswagen Park Assist, da AlmapBBDO para a Volkswagen
A Almap mostra abaixo como divulgar o park assist da VW com muito bom humor e criatividade. Afinal, nem todos tem noção de espaço e precisam de uma ajudinha na hora de estacionar.
Sem rampa, calçada é muro! Da Z+ Havas para a ONG Movimento SuperAção
Uma calçada pode ser algo simples para quem não tem limitações de mobilidade. Mas para quem precisa usar uma cadeira de rodas, elas são um pesadelo. A campanha espalhou obras em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife para criar conscientização sobre o tema.
Bike Clandestina, da Talent Marcel para a Revista Bicycling
No Brasil, paga-se muitos impostos quando se tem uma bike. Mas e se essa bicicleta pudesse se transformar?
https://youtube.com/watch?v=fB1TFYr6Hk4%26nbsp%3B
Goleiro distraído, da Tech and Soul para a Uber
Já imaginou um goleiro utilizando um celular no meio do jogo? A Uber e a Tech and Soul já:
“The Grand Finale”, da Publicis para a Heineken
O case mostra como a Heineken promoveu uma experiência sensorial única para os fãs de futebol que acompanham a UEFA Champions League – orquestrando a partida final do campeonato patrocinado pela marca com um time de 32 músicos durante a transmissão do evento em uma festa no Brasil. O craque Ronaldinho Gaúcho também participou da ação.
https://youtube.com/watch?v=ejc5JiMaBR4%26nbsp%3B
“Burnt That Ad”, da David São Paulo para o Burger King
Basicamente, o BK promoveu uma queima de anúncios do McDonald’s em troca de lanches gratuitos.
https://youtube.com/watch?v=nGU3Z-1zwDM%26nbsp%3B
O painel que gela cerveja, da JWT para a Amstel
Cerveja e Carnaval são a combinação perfeita. Mas com o calor brasileiro, a bebida costuma esquentar. A Amstel e a Thompson resolveram ajudar:
Estatísticas em tempo real no futebol, da Grey para a Gillette
Uma nova função para os painéis futebolísticos: a exibição de estatísticas durante as partidas.