Cerimônia foi realizada no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP) nesta última quarta-feira (20)
Profissionais do mercado publicitário do país se reuniram, nesta quarta-feira (20), para celebrar a diversidade e a criatividade da mídia OOH brasileira durante a cerimônia da 22ª edição do Prêmio Central de Outdoor.
A premiação foi realizada no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP), e divulgou as campanhas que conquistaram os troféus de ouro, prata e bronze. Das 300 peças inscritas, três foram escolhidas em cada uma das cinco categorias.
“Entre os vencedores estão as grandes agências e marcas, além de nomes regionais que movimentam o mercado publicitário em todo o país. Sabemos que o Brasil é destaque na mídia exterior no mundo todo, mas, com o Prêmio, pudemos evidenciar a criatividade e a pluralidade da mídia OOH nos quatro cantos de um Brasil com S – o verdadeiro Brasil”, afirmou João Batista Oliveira, presidente nacional da Central de Outdoor.
Na categoria Estudantil, o primeiro lugar ficou para o Grupo Versatiles Marketing, com a peça "A educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo", feita para a PUC Campinas. O segundo lugar foi para a Larissa Cabral Ulle Lima Julio, com a campanha "A peça que faltava" feita para a Universidade Católica Dom Bosco e o terceiro lugar foi dado para Renan Augusto, com a peça "Com Educação Você Define a Sua História", realizada para a Faculdade Uniara.
Já na categoria Clássico, o primeiro lugar foi para a Prósper Comunicação, com a peça "Vitória Apart Hospital" feita para o hospital e exibida pelo Ponto OOH – Vitória-ES. O segundo lugar foi dado para a Fire, com a peça "Smoke Films", feita para a empresa e exibida pelo Ponto OOH e o terceiro lugar foi destinado para a Ápice 360, com a peça "Feira do Livro em Criciúma" feita para a Prefeitura de Criciúma e exibida pela Toro Mídia.
A categoria Outside teve como principal vencedor a Ideia 3, com a peça "Se Aprochegue, é São João" feita para o O Boticário e exibida pela Bandeirantes Mídia Exterior. O segundo lugar foi dado para a BG9, com a peça "Simplifica" feita para a Brilux, também exibida pela Bandeirantes Mídia Exterior. O terceiro lugar foi para a Opus Múltipla, com a peça "Frimesa 45" anos feita para a Frimesa e exibida pela Vex Painéis, Interdoor e MVX.
Na categoria Digital, a Leo Burnett foi premiada com o primeiro lugar com a peça "Destrave a Boca no Carnaval", feita para a Trident e exibida pela Bandeirantes Mídia Exterior e planejada pela CHICOOH+. O segundo lugar foi entregue para a WMcCann, com a peça "General Motors", feito para a montadora, exibida pela Projeto Especial The Led e planejada pela Action OOH. O terceiro lugar ficou para a Fire, com a peça "Fogo - Exagerado BBQ" feita para o Exagerado BBQ e exibida pelo Ponto OOH.
Por fim, na categoria Livre, o primeiro lugar foi dado para 7Z7 / Anima, com a peça "Sol Energia Pura e Gratuita", criada por José Luiz Garcia. A agência também foi premiada com o segundo lgar, com a peça "Tenha Objetivo", e com o terceiro lugar com "O que falta para o seu inglês é encontrar Cultura Inglesa", também criadas por José Luiz Garcia.
“A mídia exterior, as agências de publicidade e o perfil dos profissionais do mercado publicitário passaram por uma grande transformação na última década e, com a pandemia, precisou encontrar novas formas de se consolidar. Com a premiação, fica evidente o crescimento do setor, que está promovendo transformações com o apoio de ferramentas tecnológicas”, acrescentou Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.
A edição de 2023 foi patrocinada pela The Led, co-patrocinada pela 4YouSee, AdsmovilOOH e LedWave e contou com o apoio da Leyard, da Inviron e da Associação dos Profissionais de Propaganda.