Em premiação transmitida pelo Globoplay, no final da tarde desta sexta-feira (19), a Globo divulgou os vencedores do Profissionais do Ano 2021. Na categoria Nacional, a Suno United Creators venceu em Filme 15″ e Integrada, com trabalhos para Eisenbahn e Santander, respectivamente.

Também foram premiadas Ogilvy, Africa, DPZ&T, VMLY&R e a Morya, de Salvador (BA). Além dos vencedores nacionais, foram divulgados os cases que conquistaram as categorias regionais — veja aqui os premiados.

Neste sábado (20), as campanhas premiadas no recorte nacional ganharão um espaço especial nos breaks comerciais da TV Globo.

Ao todo, foram mais de 700 trabalhos inscritos, de todo o país, e após uma avaliação acurada, os 65 profissionais que compõem o júri, entre publicitários e criativos de agências e anunciantes, tomaram a sua decisão.

No âmbito nacional, as campanhas ganhadoras da categoria ‘Filme’, nas subcategorias ‘Filme de até 15 segundos’, ‘Filme de 30 segundos’ e ‘Filme superior a 30 segundos’, foram anunciadas por Marcos Mion, Mariana Ximenes e Michel Gomes, e Patrícia Poeta e Manoel Soares, respectivamente.

Já a apresentadora Astrid Fontenelle revelou a escolhida da categoria ‘Campanha’; e Karine Alves da categoria ‘Ações em Conteúdo’. Em ‘Integrada’, a campeã foi indicada pelos atores Ronaldo Reis e Tamara Taxman, que representam os personagens Severino e Leocácia da série Detetives do Prédio Azul, do Canal Gloob; e a vencedora de ‘Valor Social’, categoria que retorna este ano ao prêmio, foi apresentada por Pedro Bial.

“A iniciativa mantém sua importância pois a reinventamos a cada ano, ajustando, por exemplo, suas categorias – como nesta edição, com a retomada da Valor Social. Além disso, valoriza uma tríade que acreditamos como sendo um princípio para o sucesso do mercado brasileiro, que é a parceria entre marcas, agências e plataformas de comunicação. É por meio do trabalho conjunto que entregamos conteúdo de qualidade para toda a audiência”, afirmou Manzar Feres, diretora de negócios integrados de publicidade Globo.

Veja abaixo os cases vencedores:

CAMPANHA
‘Privacidade’ (Africa para Itaú)

FILME 30” +
‘Armários’ (VMLY&R para Via)

AÇÕES EM CONTEÚDO
‘Festa do Pijama no BBB’ (DPZ&T para McDonald’s)

Festa do Pijama no BBB21: trabalho da DPZ&T (Reprodução)

INTEGRADA
‘Santander SX Apresenta: o Pix’ (Suno United Creators para Santander)

FILME 15″
‘Beleza do Processo’ (Suno United Creators para a Eisenbahn)

FILME 30″
‘Safira’ (Ogilvy para Nestlé)

VALOR SOCIAL
‘Naquela Mesa’ (Morya para Governo da Bahia)

Trabalho da Morya, de Salvador, para o Governo da Bahia (Reprodução)