A premiação foi organizada pela consultoria Ipsos Brasil Pesquisa de Mercado e irá premiar marcas e agências que usaram os vídeos curtos em suas campanhas
O TikTok anunciou os finalistas da primeira edição do TikTok Ad Awards, premiação dedicada as marcas e agências que apostaram na plataforma para a veiculação de campanhas.
A premiação foi organizada pela consultoria Ipsos Brasil Pesquisa de Mercado e contou com um júri composto por executivos de marketing de marcas e agências para selecionar as melhores campanhas na plataforma. O processo focou na melhor experiência oferecida para a comunidade TikTok, imapcto e resultado nas vendas.
No total, mais de 190 anúncios de grandes, médias e pequenas empresas estão concorrendo nas sete categorias do prêmio este ano e entre as finalistas, estão marcas como Itaú, Avon, Coca-Cola, Guaraná e Burger King. Os vencedores são anunciados no evento do TikTok Ad Awards, no dia 12 de dezembro.
Conheça as categorias e finalistas:
"TikTok para todes"
A categoria celebra as melhores campanhas com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão. Entre as finalistas estão:
- Dove, com o desafio #ThatsNotMyName que estimulou criadores a compartilharem apelidos de infância.
- Sempre Livre, com a campanha #DeixaFluir, bastante focada na naturalização de conversas sobre menstruação.
- Mercado Livre, que celebrou as vozes da comunidade LGBTQIAP+ durante o Mês do Orgulho.
"Parceria de Milhões"
A categoria reconhece a marca com a melhor cocriação junto à comunidade TikTok. Entre as três finalistas estão:
- Duolingo, marca reconhecida pelas interações criativas com seguidores e vídeos criados a partir de comentários da comunidade.
- McDonald's, com a campanha que desafiou criadores a fazerem um dueto criativo com o cantor Thiaguinho.
- Rock in Rio, com a campanha #RockInRioEuVou, que estimulou as pessoas a criarem vídeos com a música tema do festival em 2022.
“Tem aquela baita presença”
A categoria reconhece a melhor parceria com criadores do TikTok. Entre os finalistas, estão:
- Avon, marca que convidou a crítica de cinema Isabela Boscov para falar sobre maquiagem em sua campanha.
- Coca-Cola, com a campanha com uma música adaptada e criada pelo famoso áudio do vendedor gritando "Coca-Cola Light, Coca-Cola Normal e Coca-Cola Zero" no TikTok.
- Itaú, que contou histórias de vida junto com criadores para se conectar ainda mais com a comunidade.
"Vai pra For You caramba"
A categoria reconhece as marcas com o planejamento mais bem estruturado em formato para o TikTok. Concorrem:
- Itaú, com a campanha que desafiou a comunidade do TikTok em um dueto com a marca e criadores durante o Rock in Rio.
- Macchi, loja de alianças, que, após vídeo de uma cliente, utilizou do Sparks Ads para se conectar com outras pessoas e histórias reais para impulsionar seus conteúdos de maneira autêntica.
- Prime Video; o streaming de vídeo usou o Branded Effect para divulgar o efeito em vídeos feitos por criadores.
"Deixa baixo alto"
A categoria celebra marcas com campanhas ou vídeos em que o som foi fundamental para o resultado final do conteúdo. Entre os finalistas:
- Burger King, com duetos feitos por seguidores da marca com pedidos de lanches direto na plataforma do TikTok.
- Samsung, com campanha realizada com uma música exclusiva do Pedro Sampaio.
- will bank, marca que regravou o próprio jingle com base em um funk do Kevin e Chris.
"POV: hitei no TikTok"
A categoria contempla as marcas capazes de surfar nas tendências e adaptá-las ao negócio. Concorrem:
- Burger King, marca que conseguiu entrar no desafio do som "Deixa Baixo", popular na plataforma do TikTok.
- Coca-Cola, com o áudio do vendedor Faisan, produzido em uma música de piseiro.
- Duolingo, marca reconhecida pela interação com os seguidores.
"Isso aqui esquece, tá falando da elite"
A categoria premia o perfil de marca mais completo, que foi capaz de demonstrar maior consistência ao combinar campanhas publicitárias, conteúdo orgânico e co-criação com a comunidade e com criadores. Entre os finalistas estão:
Avon
Guaraná
Itaú