Africa Creative e AlmapBBDO têm quatro indicações cada; DM9 concorre em três categorias
Quarenta e cinco nomes, entre profissionais e empresas, concorrem ao prêmio Melhores do propmark 2024, que chega neste ano a sua terceira edição. Em 2024, diferentemente de 2022 e 2023, a homenagem ganhou cinco categorias, que reconhecem os talentos do mercado em diferentes especialidades e no segmento de OOH. São elas: Profissional de atendimento, Profissional de mídia, Profissional de PR, Destaque do ano e Empresa de OOH especializada.
Na área de agências, duas têm quatro indicações cada. A Africa Creative concorre como Agência do ano, Campanha, Profissional de criação e Liderança de Agência. A AlmapBBDO também disputa em Agência do ano, Campanha, Profissional de criação e em Profissional de PR, uma das novidades deste ano.
A DM9 compete em três categorias: Campanha, Liderança de agência e Profissional de mídia, tendo a BETC Havas na cola, com duas indicações (Agência do ano e Profissional de PR).
Vote aqui nos Melhores do propmark 2024.
Critérios
Uma banca formada por jornalistas e integrantes do propmark indicou três finalistas em cada categoria para a audiência do site do propmark votar.
Entre os critérios adotados para a escolha dos finalistas estão o desempenho criativo em premiações como o Cannes Lions, a performance em negócios e o papel dos profissionais no desenvolvimento de estratégias criativas e comprovadamente eficazes.
A votação aberta e gratuita acontece a partir desta segunda-feira (21) e vai até o dia 21 de novembro. O vencedor em cada categoria será aquele que tiver o maior número de votos.
Os 15 vencedores serão reconhecidos em matérias publicadas com o perfil de cada um e fotos do Alê Oliveira no propmark de 2 de dezembro. Haverá a entrega de placas comemorativas aos ganhadores, em data a ser divulgada.
Os últimos vencedores
Os Melhores do propmark 2023 tiveram quase 25 mil votos. Na categoria ‘Agência de Propaganda’, a Africa Creative foi a primeira colocada, à frente da DM9 e a AlmapBBDO. O ‘Anunciante do Ano’ escolhido foi o Itaú.
A Hands venceu na categoria de ‘Agência de Live Marketing’ – na sequência apareceram Atenas e Dream Factory. Entre as três empresas de OOH que concorriam, a vencedora foi a Eletromidia.
Na categoria ‘Plataforma’, quem venceu foi o Instagram, tendo o TikTok em segundo lugar. Em ‘Veículo’, apareceram Globo em primeiro, Record e UOL, respectivamente, segundo e terceiro colocados.
Campanha da Galeria feita para o Itaú, ‘Pra você chegar lá’ foi a preferida entre os votantes em ‘Campanha do Ano’, superando a ação da Volks e da Eletromidia. Laura Esteves (DM9) venceu em ‘Profissional de criação’ e Leonardo Queiroz (Grupo Cogna), como ‘Profissional de Marketing’. E Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative, foi o escolhido como a ‘Liderança de Agência’.