A Veja São Paulo lança, no próximo sábado (2), sua versão para tablet. Lanterninha, a nova plataforma digital surge no momento em que o site da publicação está consolidado e que o aplicativo para smartphone soma mais de 200 mil downloads. A data de lançamento, no entanto, segundo Renato Cagno, diretor de projetos publicitários e negócios digitais da Unidade Veja, está relacionada à finalização adequada do projeto: “Procuramos fazer uma revista que não tem paralelos em nenhum lugar, um produto inovador e diferente, que explorasse todo o potencial que o tablet tem a oferecer. Protótipos mostraram que estamos no caminho certo, portanto é o momento”.
Por se tratar de um lançamento diferenciado, a Veja SP para tablet terá pacotes comerciais distintos para os anunciantes. “Diferentemente do método que adotamos na Veja, em que o anunciante veicula na revista como um todo, sem importar a plataforma, os interessados em anunciar na Veja SP terão a opção de divulgação exclusiva no modelo para tablet”, conta. A novidade foi apresentada ao mercado publicitário há cerca de um mês e, segundo Cagno, “já há anunciantes de peso na edição de lançamento”. Na versão impressa da revista, eles são cerca de 60 atualmente.
O leitor também poderá optar pela assinatura exclusiva no tablet. Na plataforma, a Veja “original” tem hoje cerca de 110 mil assinantes (o número de circulação chega a 1,1 milhão no impresso). “Mas há interesse contínuo em estimular os combos. Assim, o leitor fica com as duas versões, impressa e digital, por um preço convidativo”, ressalta o executivo.
A Veja SP para dispositivo móvel estará disponível para download gratuito no primeiro mês. Após o período, apenas para assinantes e compradores avulsos de Veja para tablet. A revista levará para o digital todo seu conteúdo impresso, além de seções exclusivas, como: “RG paulistano”, com depoimentos semanais de moradores com histórias interessantes e curiosas sobre a cidade; “Poderia ser assim”, que permite ao leitor passar os dedos sobre a imagem de um monumento histórico e descobrir como ele poderia ficar se renovado; e “Vídeo da semana”, com temas variados abordados pela equipe da redação. Os recursos incluem, entre outros, um passeio 360° pelos restaurantes e bares sugeridos pela revista.