Todos os vencedores do Prêmio Colunistas Brasil e etapa São Paulo durante noite de homenagens na ESPM (Fotos: Alê Oliveira)
Os vencedores da 51ª edição
do Prêmio Colunistas Brasil e etapa São Paulo foram homenageados nesta
terça-feira (8) na ESPM Tech, na capital paulista. O evento reuniu nomes
relevantes do mercado, os vencedores de todas as categorias, o time de jurados
e convidados.
Armando Ferrentini, publisher
do PROPMARK e presidente da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e
Propaganda (ABRACOMP) se emocionou durante discurso realizado no evento e lembrou
os criadores da festividade.
Armando Ferrentini durante premiação do Colunistas 2019
“Poucos prêmios chegam a
essa idade e nós chegamos hoje aos 51 anos de um prêmio que não parou de
crescer. Nós começamos por meio de uma ideia do Cícero Silveira, do Eloy Simões
e minha”, disse.
Ferrentini fez questão de chamar familiares de Silveira ao palco para homenageá-las. “A ideia original foi do Cícero e é muito importante ter aqui representantes de uma pessoa muito querida, de quem idealizou essa premiação. Temos de reverenciá-lo porque as pessoas que têm as grandes ideias devem sempre ser aplaudidas”, comentou.
Hugo Rodrigues e Armando Ferrentini; chairman e CEO da WMcCann foi homenageado como Publicitário do Ano
O publisher do PROPMARK também comentou sobre a trajetória do Colunistas. “O prêmio que começou em São Paulo, foi criando regionais pelo Brasil inteiro e hoje nós temos uma cobertura nacional por meio da ABRACOMP. Todos os 27 estados da federação podem concorrer”, comemorou.
Além disso, Ferrentini chamou atenção para a qualidade do júri. “O prêmio começou por meio de jornalistas e com o tempo nós fomos convidando profissionais de criação e diretores de marketing para fazerem parte dos diversos júri. Com isso o prêmio ganhou uma abrangência maior. Este acréscimo foi de grande valia para chegarmos onde chegamos hoje”, advertiu.
Kelly Dores, editora-chefe do PROPMARK, entrega diploma de Profissional de Propaganda do Ano para Alessandra Sadock, da Artplan
Em 2019, compuseram o júri Adonis Alonso, Alexis Pagliarini, Antoninho Rossini, Atila Francucci, Décio Clemente, Dorinho Bastos, Duda Salles, Erico Braga, Fernando Vasconcelos, Kelly Dores, Marcio Ehrlich, Paulo Macedo, Pedro Vidor, Rafael Pitanguy, Rafael Urenha, Sumara Osório e Armando Ferrentini.
O evento é uma realização do PROPMARK, com promoção da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP).
Confira a galeria de fotos dos vencedores.
Aktuellmix foi destaque no Colunistas Promo e Live São Paulo 2018, com GP de Empresa do Ano. A agência dirigida por Celio Ashcar ganhou ouro com a pertinente campanha #aculpanãoédosmacacos, desenvolvida para a Associação Atlética Ponte Preta
Alexis Pagliarini entrega a Marcelo Nogueira os diplomas da AlmapBBDO, que foi eleita a Agência do Ano no Colunistas São Paulo. A agência ganhou o GP de Digital com o case Endless Stories, criado para Getty Images
A Eletromidia foi escolhida a Empresa de Mídia Exterior no Colunistas Brasil, título que também conquistou nas versões São Paulo e Rio de Janeiro
O Cofre, da Artplan para Rock in Rio, foi destaque, com a conquista de três ouros: em direção de arte, direção de filme e edição de filme
Patricia Bianco, diretora de criação da PBCOM com Wadim Alvarez, executivo do Hotel Palácio Tangará conquistaram bronze em design no Colunistas São Paulo
Daniel Canello, diretor de marketing do Estadão recebe de Armando Ferrentini o diploma de Veículo Impresso do Ano no Colunistas São Paulo
Paula Saiani e Federico Wassermann, da GM recebem de Dorinho o diploma de Anunciante do Ano
Equipe da David celebra GP de RP para “Essa Coca é Fanta” e bronze de RP para “Whooper de Páscoa”
Elkis18 foi prata de Promo e Live pelo lançamento Belveder Lorian Boulevard para Gafisa
A WMcCann conquistou um dos mais cobiçados GPs, o GP de Filme, com a animação A Queda, para o Hospital do Amor. O CEO e chairman da agência, Hugo Rodrigues, foi eleito o Publicitário do Ano
Tania Müeller e Suélen Mariano, da FCB recebem do chargista Dorinho o diploma de prata em filme pela homenagem a Brastemp e bronze de técnica por “Fim do Mundo”, para o Clube de Criação
Rodrigo da Mata, diretor executivo de criação da JWT; no Colunistas São Paulo agência recebeu GP de branded content, ouro de RP e ouro de promo e live, já pelo Colunistas SP, a JWT conquistou ouro de RP, GP de branded content, ouro de promo e live e ouro de RP
A Propeg recebeu o troféu de Agência do Ano. True Colors, criado para o Grupo Gay da Bahia, foi um dos destaques da Propeg na premiação de 2018