Os vencedores do Prêmio Colunistas Brasil e etapa São Paulo serão homenageados nesta terça-feira (8), na ESPM Tech. A Propeg receberá pelo Colunistas Brasil o troféu de Agência do Ano. True Colors, criado para o Grupo Gay da Bahia, foi um dos destaques da Propeg na premiação de 2018. Entre os trabalhos de maior relevância dessa etapa da premiação, Segue o Jogo, da Lew’Lara\TBWA para Nissan, foi o mais premiado, com dois GPs: em Mídia Exterior e Mídia.

Outros GPs de trabalho foram A Queda, em Técnica, animação criada pela WMcCann para Hospital de Amor; em Digital, Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images; Mestre Churrasqueiro, da J. Walter Thompson para Tramontina, ficou com o GP de Branded Content; Essa Coca é Fanta, da David São Paulo para Coca-Cola, ganhou o GP de RP; e em Promo, o vencedor foi #aculpanãoédosmacacos, da Aktuellmix para a Ponte Preta. Este ano, o júri não concedeu GP em Filme, mas foram premiados com ouro três cases: A Queda, Endless Stories e True Colors, que também levou ouro em Trilha. Em Técnica, além de A Queda, que ganhou o GP, O Cofre, da Artplan para Rock in Rio, foi destaque, com a conquista de três ouros: em direção de arte, direção de filme e edição de filme.

Os GPs de Publicitário e Profissional do Ano ficaram com Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann, e Alessandra Sadock, diretora de criação da Artplan. Curiosamente, ambos ganharam os mesmos títulos nas versões regionais do prêmio em São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as marcas, a Coca-Cola foi escolhida como Anunciante do Ano. Já O Globo, o Veículo Impresso do Ano; e o SporTV, o Veículo Eletrônico. A Eletromidia foi escolhida a Empresa de Mídia Exterior no Colunistas Brasil, título que também conquistou nas versões São Paulo e Rio de Janeiro.

Pela sétima vez, a AlmapBBDO foi eleita a Agência do Ano no Colunistas São Paulo. Ela foi destaque ao lado da Ogilvy e WMcCann. Além de várias medalhas de ouro em diferentes categorias do Colunistas SP, a Almap ganhou o GP de Digital com o case Endless Stories, criado para Getty Images. A WMccann, por sua vez, conquistou um dos mais cobiçados GPs, o GP de Filme, com a animação A Queda, para o Hospital do Amor. O CEO e chairman da agência, Hugo Rodrigues, foi eleito o Publicitário do Ano. Agência comemorou o triplo reconhecimento do júri, pela conquista também do GP de Anunciante do Ano para Chevrolet, cliente da WMcCann, por suas ousadas campanhas, com posicionamentos políticos inclusive, como o filme #ComoDeveriaSer e Trust Drive Cruze.

Já o GP de Profissional do Ano foi para Félix Del Valle, CCO da Ogilvy, que também foi um destaques do Colunistas SP com o case Ricky, para Forbes. O terceiro GP desta edição ficou com a J. Walter Thompson, com Conto do Mestre Churrasqueiro, para Tramontina, em Branded Content. Outro grande case de destaque foi Segue o Jogo, da Lew’Lara\TBWA para Nissan, com o GP de Mídia Exterior.

O GP de Veículo Eletrônico foi para a TV Globo São Paulo. A Eletromidia ficou com o GP de Mídia Exterior. E o GP de Mídia Impressa foi para O Estado de S.Paulo. Já a Aktuellmix foi destaque no Colunistas Promo e Live São Paulo 2018, com GP de Empresa do Ano. A agência dirigida por Celio Ashcar ganhou ouro com a pertinente campanha #aculpanãoédosmacacos, desenvolvida para a Associação Atlética Ponte Preta. Outras agências especializadas premiadas foram The Group, com Mais possibilidades, para LG; e Elkis 18 com Lançamento Belvedere Lorian Boulevard, para Gafisa.