No primeiro filme da campanha do Estadão, o boneco ventríloquo sonhava ter opinião. Agora, ele faz previsões com uma bola de cristal, mas não deixa de recomendar a assinatura do jornal, que lança mais um comercial da estratégia “Quer saber? Estadão”, criada pela WMcCann.
No novo filme “Previsão“, o boneco está diante de uma bola de cristal com problemas de eletricidade e faz previsões sobre o ano do espectador: vai ser promovido e encontrará o amor de sua vida. Antes de terminar, porém, recomenda que o espectador assine o Estadão para assegurar essas conquistas, até que entra a assinatura da campanha: “Informação com profundidade, análise e opinião. Quer saber mais? Assine Estadão”.
A produção, que estreia nesta segunda-feira (20) no intervalo do “Jornal Nacional”, da Rede Globo, tem por objetivo atrair novos assinantes. Há ainda mais dois filmes, spots para rádio e peças online compondo a campanha.
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto, Sandro Nascimento e Milton Mastrocessário
Criação: Sandro Nascimento e Milton Mastrocessário
Planejamento: Debora Nitta, Luana Azeredo e Manuela Alcoforado
Atendimento: João Jote, Sibele Ferrer, Bruna Rocha e Maria Fernanda Papaleo
Mídia: Horacio Rosario, Andrea Morandi, Ricardo Ikeno e Theodora Mello
RTV: Regina Knapp e Marcela Santos
Produtora do filme: Shinjitsu Filmes
Direção de cena: Luiz Ferre
Produção executiva: Mercia Lima
Projeto: Roberta Palmari
Direção de arte do filme: Luiz Ferre
Direção de fotografia: Andre Modugno
Finalização: Sindicato VFX
Produtora de som: A Voz do Brasil
Produção de som: Sergio Bartolo e Rosana Souza
Trilha: Mano Bap
Locução: Paschoal da Conceição
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Ricardo Gandour, Christiano Nygaard, Renata Ucha e Marcela Dalla