O craque do Barcelona Neymar Jr. é o novo embaixador da Zoom education for life, distribuidora da Lego Education no Brasil, braço da multinacional dinamarquesa Lego,uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de brinquedos do mundo. Depois de ter firmado parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr. com a proposta de levar aulas de robótica, cultura e desenvolvimento social para mais de 2,5 mil crianças e adolescentes da região da baixada santista, a Zoom investe na parceira, de cinco anos, com o jogador no lançamento do material didático da empresa, sendo mais um produto licenciado do atleta. Segundo Marcos Wesley, presidente da Zoom, Neymar estará presente em diversas ações e campanhas da marca. As ações no meio digital ocorrem ainda neste ano, para 2016 está prevista campanha nacional em TV aberta.
A empresa lançou o Zoom Educação Tecnológica, programa pedagógico que adapta os conjuntos da Lego Education ao currículo escolar do ensino fundamental. A empresa conta com 26 franquias que já atendeu mais de dois milhões de alunos, em todo o país, sendo deste total 65% de escolas publicas e 35% privadas. A projeção da Zoom é de 60% de crescimento no faturamento do próximo ano (termina em março). “A parceria com o Neymar vai garantir visibilidade à empresa para aumentar nossa participação, principalmente nas escolas públicas, fortalecendo a proposta da Zoom como ferramenta de ensino”, diz Victor Barros, vice-presidente da Zoom education for life. A Lego Education no Brasil representa 1% dos negócios da Lego no país.