A Vetor Zero/Lobo, dos sócios Alberto Lopes, Sergio Salles, Alceu Baptistão, Mateus de Paula Santos, Nando Cohen e Gabriel Nobrega, anuncia a parceria internacional com a inglesa Passion Pictures. Com o acordo, a produtora passa a ter sua marca “Lobo” representada pela empresa, em substituição ao The Ebeling Group, com o qual trabalhava há mais de dez anos.
“Sentíamos que era o momento de dar um gás na nossa presença no resto do mundo. E não teria forma melhor de fazer isso do que nos unirmos à Passion, uma das produtoras mais conhecidas e importantes no universo da animação publicitária e de cinema. Fazer parte do seleto time de diretores deles é uma conquista muito importante”, afirma Mateus de Paula Santos. “Já começaram a chegar os primeiros roteiros e agora o trabalho será de analisá-los e vermos se nos interessa participar das concorrências”, acrescenta.
Fundada em 1987 por Andrew Ruhemann, a Passion Pictures possui escritórios em Londres, Paris, Nova York e Melbourne, sendo mundialmente conhecida por produzir shows ao vivo e videoclipes para a banda virtual Gorillaz. Entre seus trabalhos, estão o filme “Unboxed”, produzido para Audi Q5, a abertura do jogo The Beatles: Rock Band e a sequência de comerciais “Stadium UK”, da BBC, que marcou o início da cobertura do canal para os Jogos Olímpicos de Londres, além de projetos para anunciantes como Coca-Cola Zero, Toyota, Sony, Jack Daniel’s, Honda, Red Bull, Adidas e Greenpeace.
Em 2011, a produtora ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem com o filme “The lost thing”, e, em 2013, o de Melhor Documentário, por “Searching for sugar man”. “Não poderíamos ter uma notícia melhor para contar. Com a Passion, conseguiremos estar na Europa, Ásia e nos demais continentes. Ultimamente, estamos enfrentando uma briga muito grande com um número considerável de agências, que querem fazer filmes com diretores de outros países, independentemente da qualidade do trabalho que oferecem. É importante mostrar que, nesse momento em que agências querem tanto talentos de fora, tem gente de fora de olho nos talentos brasileiros”, diz Alberto Lopes.