A Vh1 – canal de música, entretenimento e cultura pop da Viacom -lança sua nova campanha publicitária no Brasil. Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa é o primeiro trabalho conjunto desde que as empresas firmaram parceria em maio desse ano, e incluirá anúncios, filme, spot e peças na Internet.

O objetivo da campanha é usar a linguagem da Vh1 e referências da cultura pop para reforçar o posicionamento do canal junto a seus espectadores, além de atrair novos clientes. A estratégia prevê dois picos de ações, um agora no final do ano e um logo após o Carnaval. A campanha impressa já começou a circular nas revistas Trip, Rolling Stone Brasil, Caras, Veja, Veja SP e nos jornais Propmark e Folha de S. Paulo, entre outros.

Nas peças impressas, os anúncios se utilizam de pequenos cubos, parecidos com os de jogos de palavras cruzadas que unidos mostram o título e criam imagens que se relacionam a um tema sobre música ou celebridades. A peça “Woodstock”, por exemplo, traz ícones do movimento hippie, que é diretamente ligado ao histórico festival de música americano realizado em 1969. Haverá ainda duas outras propostas: “Guitar Hero” e “Paternidade”, que seguem a mesma linha, brincando sobre a vida dos astros da música. A logomarca do canal, também em formato de cubos, revela que a Vh1 está 100% “encaixada” com esse conteúdo de música.

Na internet, em breve um hotsite disponibilizará 12 players relacionados a ícones da cultura pop. Com esse conteúdo, o usuário poderá customizar seus blogs, incrementando a forma de ver vídeos na internet: em vez de usar a estrutura dos sites de hospedagem de vídeos, a barra de comandos que mostra o andamento do filme será substituída por uma figura relacionada a ícones da música. Há players com Gene Simons, Elvis Presley, Madonna, Amy Winehouse, entre outras celebridades.  

Além disso, cada versão do anúncio impresso ganhará banners de web que usará o mesmo conceito de pequenos cubos formando frases. Os banners serão veiculados em vários canais e home page do UOL, MSN e Yahoo e em sites como Showlivre, Fliperama, Guia da Semana, Território da Música e na Rede Viacom (rede de sites internacionais do grupo Viacom em que há boa visitação de brasileiros, como comedycentral.com, jackass.com, mtv.com, vh1.com, shockwave.com e addictinggames.com).

A campanha prevê ainda um comercial e um spot, que entrarão ainda em novembro em canais de TV por assinatura e nas rádios Oi, Kiss e Alpha FM.