Por meio da Ogilvy Brasil, o WPP está adquirindo 70% da Foster, agência de produção digital com sede em São Paulo. Fundada em 1994, a operação atende clientes como Bayer, Danone, Goodyear, Hospital Sírio Libanês, Marftig e Merial. Segundo comunicado, a agência permanecerá atuando de forma autônoma e manterá a marca Foster.
“A compra de uma agência digital que atua no dinâmico e concorrido mercado brasileiro é central para o grupo WPP em sua estratégia de expandir presença nessa área, especialmente em países que estão em pleno crescimento como o Brasil”, reforça o comunicado. Para Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil, essa aquisição é mais um passo da companhia em direção ao avanço digital. “Há muitos anos temos investido nesta área, o que transformou a Ogilvy numa das agências líderes do mercado digital em nosso país”, analisa.
“Fazer parte do maior grupo de comunicação do mundo é um passo importante para o futuro da empresa, aprimoramento de seus profissionais, constante melhoria dos serviços que presta aos seus clientes e expansão do modelo da Foster em toda a América Latina”, declarou Elaine Coimbra, fundadora da Foster.
Mira digital
O WPP vem, de longa data, investindo globalmente em operações digitais. Em 2011, adquiriu as brasileiras Gringo, que se tornou a operação brasileira da rede Possible, e a F.biz. No último mês, durante o Cannes Lions 2012, a holding também anunciou a compra da AKQA, uma das principais agências digitais do mundo até então atuando de forma independente.
Em 2011, as receitas do WPP oriundas do digital chegaram a US$ 4,8 bilhões globalmente, representando aproximadamente 30% do total do grupo. A meta da empresa é ter de 35% a 40% de sua receita proveniente do digital nos próximos cinco anos.