Mudança acontece em menos de três anos após empresa ter mudado nome de Via Varejo para Via

A Via passa a se chamar, a partir desta quarta-feira (20), Grupo Casas Bahia S.A.. A mudança no nome, de acordo com a companhia, tem o objetivo de resgatar o impacto da sua principal bandeira no varejo brasileiro.

A mudança da marca institucional, que inclui alteração do ticker na Bolsa de Valores de VIIA3 para BHIA3, é parte de um processo que visa alavancar ainda mais seus diferenciais competitivos no futuro para continuar crescendo.

Essa é a segunda mudança no nome que a empresa faz em menos de três anos. Em abril de 2021, a então Via Varejo passou a se chamar apenas Via. À época, a logomarca chegou a ganhar outras cores, bem como um novo posicionamento: 'Via. Imagine Caminhos'.

Ainda de acordo com a empresa, entre as prioridades do plano de transformação do Grupo está o foco na estabilização da operação, por meio de geração de caixa e rentabilidade para este novo momento.

Mesmo diante de um cenário desafiador para o varejo brasileiro, com alta de juros, renda e consumo das famílias sob pressão, a companhia diz que trabalha com foco em categorias e canais mais rentáveis, redução de custos e despesas.

"A Casas Bahia criou a cultura do melhor atendimento e com seu forte ecossistema logístico garante a entrega em praticamente todo o território brasileiro. Resgatamos todas as fortalezas desse grupo gigante, que tem as marcas mais queridas pelos brasileiros e já estamos em uma transformação sólida e consistente", explica Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia.

Dedicação Total a Você
As Casas Bahia também retomou o famoso slogan 'Dedicação Total a Você'. Com isso, a ideia é reafirmar a posição de oferecer uma experiência omnichannel de compra aos consumidores.

Para comunicar o posicionamento, a estratégia 360 foi criada pela equipe de marketing da Casas Bahia, em parceria com a agência Pullse, do Grupo Dreamers, além de uma estratégia de social media.

A campanha conta com a volta de outra referência lembrada pelos clientes da marca, Fabiano Augusto, o garoto propaganda que, durante 18 anos, esteve à frente das campanhas da Casas Bahia. Ele vai reaparecer, primeiramente, em cinco vídeos teasers com a provocação “#VaiPraOndeFabiano”, e, na sequência, em toda a comunicação oficial da campanha, revelando a grande novidade.

"A alteração da marca institucional para Grupo Casas Bahia e o retorno do slogan histórico sinalizam o retorno aos principais pilares que fizeram da Casas Bahia uma referência no varejo nacional: proximidade com o consumidor, credibilidade e qualidade", diz Vivian Zwir Wertheimer, diretora de marketing do Grupo Casas Bahia.