Clientes que comprarem smartphones com versão Android Lollipop 5.0 até o dia 24 de janeiro, nas lojas Casas Bahia e Pontofrio, ganharão até R$ 100 em conteúdos no Google Play. Essa é a primeira vez que o Google faz uma parceria com uma varejista brasileira.
A união das marcas se estende às campanhas publicitárias que estão sendo veiculadas em TV aberta e fechada, rádio e impresso, até o fim da oferta. Esta parceria está alinhada ao #vamojunto, movimento do GPA em prol de ações que beneficiem os consumidores, disponibilizando ofertas e condições de pagamento únicas.
“Queremos superar as expectativas dos nossos clientes e oferecer uma experiência de compra mais completa. Com esta parceria demos um passo além da oferta de aparelhos e planos e agregamos valor à compra com um pacote gratuito de conteúdo”, afirma Flávio Salles, diretor comercial de Mobile.
Segundo o executivo, a iniciativa dá continuidade à postura de inovação da empresa em oferecer soluções de telefonia aos clientes. Desde 2014, a Via Varejo implantou em mais de 170 unidades Casas Bahia e Pontofrio as lojas “Mobile”, formato dedicado à venda de celulares e tablets em que o cliente pode experimentar aparelhos de diversas marcas e conhecer planos das principais operadoras do país e escolher a solução mais apropriada para seu perfil de consumo. Com esse novo conceito, a bandeira expandiu seu mercado de atuação, antes restrito aos modelos pré-pagos, com a comercialização de planos pós-pagos.
Para o Google, a promoção, além de expôr o portifólio de conteúdos do Google Play, é importante porque estimula os consumidores a comprarem aparelhos com as versões mais atuais do Android, a Lollipop e a Marshmallow. Com isso, os clientes têm uma melhor experiência de uso dos serviços e aplicativos com mais velocidade de processamento, autonomia de bateria e eficiência no gerenciamento da memória.