A Black Friday, que ocorre em 29 de novembro e a Casas Bahia e Pontofrio, da Via Varejo, lançam as campanhas publicitárias focadas na data especial, com criação da Y&R.
Com o mote “A maior tá melhor ainda”, a Casas Bahia lança um hit que pretende ser a música oficial da Black Friday, na voz de Maiara e Maraísa. O garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto, também faz parte do show, interagindo com a dupla durante a campanha. A composição do hit, batizado “Tamo Podendo”, ficou por conta de Soracaba, Felipe KeF e Kaique KeF conhecidos por criarem outros grandes sucessos. E conta também com uma coreografia especial, criada pela dançarina Lorena Improta.
Além da música tocando nas rádios e na Internet, a campanha começa com um clipe colaborativo em que Maiara e Maraísa cantam com internautas que mandaram vídeos soltando a voz ou fazendo a coreografia para o perfil @tamopodendo, criado no Instagram especialmente para ativar as ações da campanha.
“A ideia foi se apropriar de um ritmo tão popular e que não sai da playlist do brasileiro. A escolha da dupla e do hit vem justamente para reforçar essa grandiosidade e todas as excelentes oportunidades que os clientes vão poder aproveitar nas lojas e na internet”, conta Ilca Sierra, diretora de Marketing da Via Varejo, empresa que opera as marcas.
Já o Pontofrio contará com a ajuda dos ‘Pinguins de Madagascar’. Seguindo um tom bem-humorado, a campanha traz como tema “O melhor plano pra você se dar bem”, e contará com um time de pinguins que entendem de estratégias e rotas para ajudar os clientes a encontrarem as melhores ofertas. “O Pontofrio tem essa pegada mais irreverente e não poderia ter personagens melhores para traduzir esse tom e trazer de uma forma bem divertida as ações da rede para a Black Friday”, explica Ilca.
Para marcar o início da contagem regressiva para a Black Friday, a Via Varejo preparou um evento especial para os colaboradores que contou com a presença da dupla Maiara & Maraísa, Fabiano Augusto e dos ‘Pinguins de Madagascar’ para lançar as campanhas em primeira mão para o público interno da companhia. As cantoras fizeram um pocket show surpresa para cerca de 3 mil pessoas nesta terça-feira, 29, em São Caeteano do Sul.
“A Via Varejo está em transformação. É uma nova companhia, com ainda mais cuidado com cada cliente, focada em sua experiência, em suas necessidades e desejos. Estamos trabalhando muito para uma grande virada. E vamos mostrar a que viemos. Queremos que nossos colaboradores se orgulhem em fazer parte disso e não tem momento melhor para marcar e engajar ainda mais nossos colaboradores”, finaliza Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo. Durante o evento, ele revelou que a empresa não pretende vender a marca Extra.com.