A Viacom Brasil acaba de anunciar Christian Rôças (Crocas) como CEO do Porta dos Fundos. Na função, ele será responsável por reforçar o DNA e a missão da empresa como fomentador de projetos inovadores de conteúdo pensados e desenvolvidos para todos os tipos de telas, plataformas e hábitos.
“Estou muito feliz em fazer parte dessa família e em poder contribuir para o contínuo crescimento do Porta dos Fundos no Brasil e internacionalmente”, diz Crocas.
“Porta dos Fundos e os sócios fundadores já fazem parte da cultura brasileira e têm papel fundamental como desbravadores de novos formatos. Onde houver um fã de Porta dos Fundos interessado em assistir ao nosso conteúdo, o PDF estará. Seja na TV, internet, celular, podcast ou qualquer outro tipo novo de plataforma que surja”, acrescenta.
Tereza Gonzalez, ex-CEO do grupo de humor, que já vinha dirigindo o VIS – Viacom International Studios, desde julho, passa a se dedicar agora inteiramente ao estúdio, sendo responsável pela negociação de vendas de conteúdo do VIS no país e entrega de toda a produção de formatos longos no Brasil e internacionalmente.
O executivo ficará baseado no Rio de Janeiro, sede do Porta dos Fundos, e começará as atividades em dezembro. Crocas se reportará a Maurício Kotait, Gerente Geral de Operações da Viacom no Brasil.
“Porta dos Fundos continua há anos sendo um dos maiores canais de comédia do YouTube no país. A ideia é continuar cruzando fronteiras e expandindo a marca internacionalmente cada vez mais. Arrebentamos no México, com a criação de Backdoor, versão mexicana de Porta dos Fundos. Esperamos que o Crocas, agora, assuma esse papel tão importante na Viacom e continue a jornada mundo afora e em diversas plataformas”, diz Kotait.
Recentemente, Bruno Loureiro, head de brand solutions do Porta dos Fundos participou do PROPCAST. Ouça o papo sobre branded content aqui.