Iniciado em novembro e com extensão até março de 2017, a Viacom está promovendo um road show nas 50 maiores agências e anunciantes do país para apresentar uma análise sobre jovens da década de 1990 em comparação com os atuais, mais conectados, plurais e sem tribos dominantes para qualificar comportamentos, para o canal MTV através do projeto #ocupaMTV.
Para o Nickelodeon está apresentando aos profissionais de marketing e mídia o jogo de cartas Dominick, com dados sobre crianças e pais, principalmente como eles querem se divertir, espaço que ocupam na família e os meios de sociabilização.
A ideia é mostrar que os canais são mais do que uma oportunidade no sistema pay-TV. “Temos um ecossistema totalmente acessível e ilimitado a negócios diferenciados. Somos uma fábrica de soluções imaginativas e isso faz parte do nosso DNA: entregar resultados inovadores, atrelando tudo isso à força das nossas marcas – MTV, Paramount, Comedy Central e Nickelodeon. As reuniões serão dinâmicas, com o propósito de engajar as pessoas e coletar possíveis briefings para negociar oportunidades”, explica o executivo Raul Costa, gerente-geral do grupo norte-americano no mercado brasileiro.
“Nosso objetivo é oferecer um exercício no qual nossos clientes serão convidados, de forma divertida, a cocriar conosco em busca de uma solução inovadora. E, no final, as melhores ideias serão premiadas”, acrescenta o diretor de trade marketing André Furtado.
A apresentação da MTV mostra o pré-Bug do milênio, a fase YOLO (You Only Leave Once), Makers, Sem Tédio, Kill Boring, Ocupadores etc. “Com isso, e com um entendimento sobre todas essas mudanças dos jovens de hoje, uma dinâmica é proposta para que a agência pense em soluções criativas para os seus clientes”, finaliza Furtado.