Agência confirma saídas, mas nega próximos passos da fusão da Omnicom com a IPG e diz aguardar direcionamento global

A jornalista Josette Goulart publicou, nesta segunda-feira (5), em seu Substack, um artigo relatando a saída de integrantes do quadro de vice-presidentes da Lew’Lara\TBWA. No texto, a jornalista associa as demissões ao que descreve como um “turbulento e confuso processo de fusão” entre a Omnicom e a IPG.

Segundo a publicação, deixaram a agência Andrea Abud, Elise Passamani, Maria Pirajá, Raquel Messias e Rodrigo Tórtima. O texto afirma ainda que os pedidos de demissão ocorreram no fim de 2025, em meio à ausência de definições claras por parte da Omnicom sobre a reorganização de suas operações no Brasil após a aprovação da fusão.

Andrea Abud, ex-vice-presidente, e Marcia Esteves, sócia e CEO da Lew'Lara | Imagem: Divulgação

A reportagem também menciona especulações sobre possíveis movimentos envolvendo as agências iD, Lew’Lara e DM9, além da criação de uma nova operação, hipótese que, foi negada pela Omnicom.

Procurada pelo propmark, a Lew’Lara confirmou a saída dos executivos citados. Em posicionamento enviado à reportagem, a empresa ainda afirma: “Estamos aguardando posicionamento e direcionamento do global”.

A agência também reforçou que Marcia Esteves permanece em sua posição na Lew’Lara, contrariando especulações que circularam no mercado sobre uma possível saída da executiva.