90% da população mundial acima de seis anos de idade terão um celular dentre os próximos cinco anos, mostra novo relatório da Ericsson, intitulado “Ericsson Mobility Report”.  A companhia sueca de tecnologia estima que o número de assinaturas de smartphones chegará a 6,1 bilhões em 2020, contra os 2,7 bilhões em 2014. Os mercados emergentes, como Índia e China, são os maiores responsáveis pela compra de novos aparelhos.

O relatório prevê que a demanda por vídeo, responsável pelo maior aumento hoje do tráfego global, também continuará crescendo rapidamente  – atualmente, o vídeo é responsável por 45% de todo o tráfego mobile, sendo que essa proporção aumentará para 55% em 2020.

 

“O Ericsson Mobility Report mostra que em 20020 o mundo estará conectado como nunca antes e nós estaremos aptos a realizar nossa visão de uma sociedade em rede em que todas as pessoas e negócios serão emponderados para alcançar todo o seu potencial”, disse Rima Qureshi, vice-presidente sênior e chief strategy officer and head of M&A da Ericsson.