Plataforma de tecnologia norte-americana especializada em criação de vídeos, otimização 360º e análise de dados, a VidMob está trabalhando no seu primeiro case brasileiro. A ação foi alavancada por meio da unidade Agile Creative Studio, para a Zx Ventures, unidade global de inovação da multinacional AB Inbev, especificamente para a cerveja Colorado. O projeto materializa seu ingresso no mercado brasileiro.
A startup fez adaptação pontual de um vídeo-manifesto criado originalmente para o site da Colorado com solução proprietária de Inteligência Artificial. A métrica foi utilizada para desenvolver “vídeos mobile de alta performance da marca” para o Facebook, Instagram e YouTube.
O trabalho foi realizado em menos de cinco dias por meio de uma auditoria de criatividade detalhada da VidMob, que gerou insights “sobre elementos visuais e textuais responsáveis por capturar a atenção dos consumidores.”
A VidMob escolheu a cidade de São Paulo para sediar suas operações na América Latina. O CEO e fundador da empresa, Alex Collmer, destaca que a chegada ao Brasil representa um passo fundamental na estratégia de globalização da empresa, que atende marcas como Michael Kors, Dunkin’ Donuts, NetFlix, Heinz.
“O Brasil é um hub de inovação em marketing muito quente neste momento, e nós estamos bastante animados por termos escolhido São Paulo como a base para a expansão latino-americana da VidMob. Essa cultura de inovação se encaixa perfeitamente com o nosso Agile Creative Studio e a Zx Ventures se mostrou a parceira perfeita para darmos o pontapé inicial nas nossas operações na região”, afirmou Collmer, que aloca uma parcela de cada dólar que a VidMob ganha para custear a produção de campanhas de vídeo para instituições sem fins lucrativos.
Vídeos da VidMob:
Neutrogena
Dunkin’ Donuts
Sonic Force