A VidMob, plataforma de Inteligência Criativa, anunciou a aquisição da adtech brasileira Chiligum, que automatiza processos da produção criativa para entregar publicidade personalizada e dinâmica. A Chiligum foi fundada pela brasileira Deborah Folloni e é a primeira aquisição da história da VidMob, para acelerar sua expansão global.

“A criatividade humana sempre será a espinha dorsal da diferenciação na comunicação. A automação libera os criadores para se concentrarem na entrega de peças de grande impacto e valor, e remove as tarefas tediosas de formatação e controle de versão que, com o advento do digital e da personalização, ocuparam muito do tempo e da energia desses profissionais”, afirmou Alex Collmer, fundador e CEO da VidMob. “Estou muito feliz em dar as boas-vindas à toda equipe Chiligum e ansioso para trabalhar com ela para acelerar o desenvolvimento do nosso sistema operacional para criativos inteligentes”, completou.

A Chiligum é a primeira aquisição da VidMob (Divulgação)

De acordo com a nota enviada à imprensa, com a Chiligum, os anúncios podem ser controlados instantaneamente e personalizados em escala e os clientes VidMob passam a poder: publicar em qualquer lugar e em todas as principais plataformas de mídia digital e social com ajustes específicos para cada uma delas; habilitar criatividade a partir da identificação de conteúdo para diferentes contextos geográficos, culturais e de negócios.

“A Chiligum conta com um time de enorme talento, que desenvolveu um produto espetacular para automação criativa em escala”, afirmou Miguel Caeiro, Head Latam na VidMob. “Com a força da VidMob, essa solução vai se tornar ainda mais competitiva e verdadeiramente global, uma vez que atenderá aos clientes da VidMob em vários países pela equipe incorporada à operação no Brasil”, completou.

A VidMob tem entre seus clientes na América Latina marcas como Diageo, Itaú, Ambev, Flora, Colgate, Localiza e Dorflex. A Chiligum, em 2020, registrou um faturamento 130% maior em 2020, em relação ao ano anterior, e aumentou o número de colaboradores. Entre os clientes da adtech, estão Magalu, IFood e Rappi.

A operação e os colaboradores da Chiligum serão totalmente incorporados pela VidMob. “A abordagem baseada em dados da VidMob para o desempenho criativo casa-se perfeitamente com a Chiligum”, ressaltou Deborah, atual CEO da adtech. “Juntos, ajudaremos os profissionais de marketing a remover gargalos criativos, entregar peças de qualidade que sejam inteligentes, compatíveis com a marca, personalizáveis e para uso dinâmico”, completou.