Vigor quer incentivar hábitos saudáveis com o lançamento da marca de iogurtes Viv. A campanha, criada pela SunsetDDB, começa a ser veiculada nesta quinta-feira (25). Sob a assinatura “Sua vida saudável”, #gostosamentepossível”, o comercial reforça a ideia de um bem-estar possível com a ruptura dos estereótipos de saudabilidade, que ao longo dos últimos anos consolidaram referenciais incompatíveis com o perfil de trabalho e de ocupação das pessoas e, consequentemente, com a disponibilidade de tempo que elas têm.

Cena da campanha de Viv, da Vigor (Divulgação)

A campanha também aproveita a sonoridade do verbo viver e sua associação com a marca Viv para ressaltar a diversidade e incentivar os consumidores a aproveitarem a própria realidade para identificar e empoderar suas formas possíveis de fazer atividades físicas.

Com filmes para TV e plataformas digitais, a campanha propõe um novo olhar sobre o tema da saudabilidade e bem-estar. As peças usam leveza e bom humor para destacar o consumidor como protagonista do seu dia a dia, mostrando a presença de Viv durante a prática de exercícios tanto em tempos de pandemia, com as restrições do distanciamento social, quanto em situações normais. No roteiro de um dos filmes, por exemplo, a primeira imagem é uma grande tela de TV na qual se vê uma mulher fazendo ioga perto de uma cachoeira. A câmera se abre para a sala da casa onde a TV está ligada e onde se vê uma mãe tentando reproduzir as posições de relaxamento vistas na tela, mas que na verdade repete os movimentos de ioga de acordo com sua realidade naquele momento, mais precisamente, na companhia do filho que, repentinamente, sobe em suas costas.

O lançamento também contou com ação de mídia social com influenciadores, considerado pela marca como o gatilho de toda a estratégia de veiculação do filme para TV que estreia nesta quinta. A ação teve início na última terça-feira (23) com a participação de dez influenciadores, entre eles, Cleo, Ludmilla e Thaynara OG. Em menos de 24 horas, segundo a empresa, esses influenciadores impactaram mais de 3 milhões de contas nas redes sociais, com mais de meio milhão de curtidas. Foi essa ação que também gerou a participação especial também nesta quinta da Thaynara OG no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, start oficial do início da veiculação.

A SunsetDDB também criou um Hub de Conteúdo específico para a marca Viv com o objetivo de  ressignificar o modo como a categoria de produtos saudáveis se posiciona no mercado, rompendo com os estereótipos e ajudando as pessoas a identificarem e adotarem hábitos saudáveis, dentro da sua própria realidade. A estratégia é construir um movimento que traga um novo olhar sobre saudabilidade e bem-estar. Para isso, a SunsetDDB planejou diferentes formas de trabalhar o conteúdo para inspirar, gerar conversas e até mesmo questionar o bem-estar idealizado nos dias de hoje. O hub conta com parceiros creators especialistas no assunto saudabilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=w619HYGfXnQ