A nova campanha do HSBC Premier, com criação da JWT, foca no gerenciamento de patrimônio e pretende mostrar aos consumidores que com o apoio do banco, os clientes podem se preocupar com outros valores mais importantes que o dinheiro.

Para a diretora de marketing do HSBC, Maria Fernanda La Regina, o projeto reforça os atributos da instituição. “O filme mostra como o banco preza as relações de longo prazo, reforçando os atributos de solidez e confiança, além de destacar a assistência internacional que o segmento oferece”.

O projeto de mídia contempla peças para TV, anúncios de revista, spots de rádio e ações na internet.

A relação entre pai e filho é o tema do filme, intitulado Piano. Na peça, um menino de seis anos tem o costume de acompanhar o pai tocando piano e sempre adormece. Passado alguns anos, o garoto já é um adulto, mora em Nova York, e precisa da ajuda do pai para fazer seu filho dormir. Então, ele liga para o pai e pede que ele toque piano. Na cena seguinte, o jovem e seu filho aparecem dormindo ao lado do telefone.

O vídeo é embalado pela canção Luz dos Olhos Teus, de Vinicius de Moraes e Toquinho. A escolha musical tem como objetivo aumentar a proximidade entre o Baco e os clientes.

Ficha Técnica
 
Direção de criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Direção de arte: Ricardo Marques e Vinícius Dissenha
Redação: Marco Pupo, Solano Esteche e Anderson Dias
Supervisão de criação digital: Gustavo Costi
Fotos: banco de imagens do cliente
Tratamento de imagem: Daniel Klock
RTV: Fabiano Proença e Renata Soares
Produtora de vídeo: Paranoid BR
Direção de cena: Carlos Manga Jr.
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Pós-produção / Finalização: Casablanca
Produtora de som: Lua Nova
Produção: Osmar Fernandes Veiga
Direção de mídia: Anita Bardeli
Mídia: Vivian Bueno, Rilza Silva, Tatiana Debus e Marcelo Andrade
Direção de atendimento: Gabriela May
Atendimento: Silvia Rohrig, Paula Mosimann, Marcos Giovanella e ThalitaRamos
Direção de planejamento: Ken Fujioka e Newton Nagumo
Planejamento: Lia Bertoni
Aprovação pelo cliente: Maria Fernanda La Regina, Heloisa Souza e Bianca Jordão