A vinícola Santa Rita acaba de anunciar que renovou o seu patrocínio ao clube inglês Arsenal até 2022. A marca chilena é patrocinadora oficial do time desde 2016, quando lançou a campanha global ‘La Vida 120’, com o objetivo de alcançar consumidores em todos os cantos do mundo.
“As marcas têm muitas coisas em comum, sendo seus valores mais importantes: a história, a classe e a tradição. Além disso, os resultados têm sido expressivos: conseguimos gerar uma alta exposição na mídia global, avaliada em dois milhões de libras, cerca de R$ 14 milhões. Atingimos nosso objetivo de nos conectar com milhões de consumidores nos principais mercados em todo o mundo”, diz Francisca Muñiz, diretora de marketing da Vinícola Santa Rita.
Segundo a empresa, em quatro anos, seis milhões de fãs desfrutaram dos vinhos Santa Rita no Emirates Stadium; foram vendidas 87 mil garrafas de Santa Rita no estádio do Arsenal; mais de 400 milhões de impressões foram geradas com o conteúdo 120-Arsenal e cerca de 640 mil interações nas plataformas digitais.
“Juntamente com o Arsenal, inauguramos a atividade ‘Winemakers Experience’ – programa em que os participantes podem ser enólogos por um dia para criar seus próprios vinhos -, e fomos para os Estados Unidos, pela primeira vez, com a turnê exclusiva da pré-temporada”, revela Francisca.
Outra ação de 120 é a criação das lendas do Arsenal. Em cada mercado, um ídolo do time representa a marca. O embaixador brasileiro é pentacampeão mundial Gilberto Silva, que conquistou duas FA Cup e o título da Premier League na temporada 2003-04 pelo Arsenal. O Muralha Invisível, apelido que ganhou no clube inglês devido à sua movimentação na marcação, participará de uma nova ação de 120 Arsenal no Brasil em agosto.
Com pandemia global provocada pela Covid-19 a ação deste ano será toda digital. Gilberto Silva participará de uma ativação nas redes sociais da marca, além de ação junto com influenciadores digitais do mundo da bola para apresentar as novas estratégias de 120 Arsenal.