A atriz americana Viola Davis e a ganhadora do Prêmio Nobel de Economia Esther Duflo
são as convidadas da terceira edição do Cidadão Global (Reprodução)

A atriz norte-americana Viola Davis e a ganhadora do Prêmio Nobel de Economia Esther Duflo participam da terceira edição do Cidadão Global 2020, evento que acontece na manhã desta quarta-feira (21). Criado pelo Santander Brasil e Valor Econômico, o objetivo é discutir o que significa ser um cidadão do século 21. 

“Esther Duflo e Viola Davis representam uma humanidade mais integrada, capaz de enfrentar desafios com uma visão ampla, diversa. São vozes que inspiram as gerações futuras e que mostram aonde podemos chegar quando focamos no talento e na vontade de fazer o certo”, diz Sérgio Rial, CEO do Santander Brasil e responsável pela abertura do evento, que já contou com a presença do ex-presidente norte-americano Barack Obama e do historiador israelense Yuval Harari.

Totalmente online e gratuito, o encontro deste ano toma por base as transformações impostas pela pandemia do novo coronavírus para debater “O Futuro da Globalização nas vozes de quem transforma o mundo”. O intuito é refletir sobre o impacto que as mudanças na dinâmica da geração de riquezas e nos mecanismos de governança mundial podem causar na vida das nações e das pessoas.