Depois de um hiato de 20 anos, a revista VIP volta a ter personalidades masculinas estampadas na capa. A mudança faz parte do reposicionamento da publicação, que se atualiza para refletir os novos interesses do homem moderno. O empresário Abílio Diniz inaugura a nova fase do título ao ilustrar a edição de março, que traz o perfil do atual presidente do conselho de administração da BRF.
“Escolhemos Abílio para marcar esse reposicionamento para resgatar aquele espírito da extinta Exame VIP, de falar com o homem empreendedor e executivo. Entendemos que a carreira continua sendo importante, mas ele também busca equilíbrio com a vida pessoal”, explica o diretor de redação Ivan Padilla.
Além de homens nas mais diversas áreas, a publicação trará na capa mulheres de destaque no universo que atuam.
O único título voltado para o público masculino da editora Abril ganhou ainda mais espaço para gastronomia, turismo e moda. O editorial de moda, por exemplo, foi repaginado, combinando marcas sofisticadas com etiquetas mais acessíveis. “O brasileiro é mais conservador, então, o vestuário deve estar alinhado com o uso no dia a dia. Nós fizemos uma moda pé no chão, trazendo estilo para a realidade do leitor”, afirma Padilla.
Seguindo o formato eternizado pela revista Playboy, hoje na editora PBB Entertainment, a VIP também trará longas entrevistas em profundidade. O publicitário e apresentador Roberto Justus foi o entrevistado da vez na seção Papo Reto. Num pingue-pongue em que assume sofrer de sincericídio, o empresário também comentou sobre os rumores de concorrer à Presidência da República.
“O significado de ser VIP hoje é outro. Sucesso é também ter vida equilibrada, ser respeitado pelos amigos e família, é saber usar o seu maior patrimônio: o tempo. Nosso slogan traz esse novo conceito de VIP como estilo de vida. O homem evoluiu, e a revista acompanhou”, destaca Cinthia Obrecht, gerente de marketing da marca VIP. Todas as mudanças podem ser resumidas no novo conceito e slogan da publicação: VIP. Importante. Inteligente. Interessante.
O projeto de reformulação editorial e de reposicionamento foi realizado em parceria com a agência Neogama, que também desenvolveu peças para impresso, digital, rádio, TV e mídia exterior para reforçar as novidades.
“As frases da campanha refletem esse homem mais aberto, que tem outros interesses, e que está livre de amarras para se expressar, sem aquele policiamento de uma postura dita masculina. Eles estão mais plurais no comportamento e trouxemos isso para a campanha: o homem VIP gosta tanto de carré como de hambúrguer. Se interessa por uísque a videogame”, finaliza Padilla.