A Virau anunciou o lançamento de uma campanha com mais de 60 páginas virais das redes sociais com o objetivo de mostrar o potencial de ações de viralização nas comunidades digitais, mirando em segmentos propostos pelos clientes.

Na ação, que começa com foco no Instagram, as páginas como Sebastião Salgados, Marvel da Depressão, Shivao e Lugar da Fama, entre outras, vão bombardear os seguidores com a mensagem "VIREI, VIRAU".

"Essa ação é uma demonstração da habilidade que temos de desenhar estratégias variáveis de influência, atingindo comunidades de interesse bem definidas, conforme a preferência do cliente. Podemos transformar a maneira como marcas e comunidades interagem com as pessoas no ambiente digital, combinando a velocidade das mídias com a assertividade garantida pelos clusters da web que monitoramos", afirmou Brunna Jahn, CEO da Virau.

A ação foi pensada com base em pesquisas que mostraram que 95% dos brasileiros entre 16 e 35 anos interagem com conteúdos virais, e 73% das pessoas se informam primeiramente a partir de um meme.

"A capacidade de identificar as ações possíveis com colaboradores exclusivos, completamente antenados com o que é o buzz das redes sociais, nos credencia a fazer", completou Carlos Veras, COO da Virau.