A Visa do Brasil adicionou à sua plataforma de ofertas e promoções, a iniciativa Vai de Visa que apoia o movimento #compredopequeno. O objetivo é apoiar empreendedores.

A nova funcionalidade do Vai de Visa irá funcionar como um hub digital, permitindo que pequenos estabelecimentos comerciais saibam como vender online e que consumidores conheçam anunciantes e privilegiem as compras de serviços e produtos mais próximos de suas residências.

A partir do conceito ‘O que você pode fazer pelos pequenos estabelecimentos? Comprar e indicar’, campanha tem peças voltadas a dois públicos.

O primeiro consumidores, com foco ao incentivo às compras de produtores locais; o segundo é pequenos estabelecimentos, divulgando seus negócios e apresentando soluções e tecnologias de terceiros que podem ajudá-los a continuar vendendo.

Patrícia Mascagni, diretora de marketing da Visa do Brasil, fala sobre o material. “Com essa campanha, a Visa busca apoiar as PMEs para que continuem vendendo, além de incentivar o comércio local. Queremos usar a força da nossa plataforma para divulgar esses negócios e para aproximá-los de seus consumidores. Queremos chegar nesse empreendedor que começa a se aventurar no mundo online. Vamos ajudar nesse desafio conectando-o a quem tem ferramentas que podem lhes ser úteis na luta contra esse momento de crise que estamos passando. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, explica.

Uma das soluções permite que as empresas que fecharam seus pontos físicos negociem a comercialização de vouchers com validade de alguns meses.

Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil, afirma que a ideia é estimular as compras nos estabelecimentos do seu bairro. A Visa é uma empresa que conecta quem quer comprar com quem quer vender. Por isso, criamos uma solução que divulga oportunidades dessa natureza. Queremos que o pequeno empresário saiba que pode contar com o nosso apoio para anunciar ofertas e conhecer soluções que lhe permitam vender seus produtos ou serviços pela internet, mesmo que esteja de portas fechadas.”

Entre os parceiros da empresa estão o EBANX Beep, sistema de vendas online lançado pelo EBANX, e a Cielo, com serviços como Cielo Promo e Cielo Pay. “A iniciativa de divulgação da Visa recebe nosso apoio porque ajudará os varejistas brasileiros a atravessarem este momento delicado, em que é preciso se reinventar”, comenta o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli.