A marca tem como objetivo estimular que os brasileiros assistam aos jogos da Copa Feminina com o movimento #EscolhaJogarComElas

Com foco em estimular que os brasileiros assistam aos jogos da Copa do Mundo Feminina, da mesma forma que assistem aos jogos da copa masculina, a Visa apostou no movimento #EscolhaJogarComElas, iniciativa 'protagonista' dentre todas as ações da empresa para o campeonato.

O movimento procura atingir torcedores, atletas, parceiros e todos os interessados em fazer dessa uma grande Copa para as nossas atletas.

“Falamos tanto que o Brasil é o país do futebol, mas se não incluirmos as mulheres nessa história, isso nunca será uma verdade. Reconhecer e celebrar a mulher no esporte mais adorado para o brasileiro é uma reparação histórica, e estamos aqui para convocar todos a jogar junto com elas e apoiar o futebol feminino. Abraçar o #EscolhaJogarComElas é respeitar, torcer, ver os jogos, compartilhar e tornar a Copa Feminina desse ano a mais acompanhada na história do nosso país.”, comenta Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

A Visa também revelou que promoverá diversas ações nos próximos meses com intuito de impulsionar a adesão ao movimento e o apoio às mulheres no esporte. Uma dessas ações é doar para algumas regiões tintas e utensílios para realizar as tradicionais pinturas em verde e amarelo em ruas e muros.

Para contar a história do futebol feminino no Brasil, a Visa também investiu em um filme institucional que traz a história de luta das jogadoras brasileiras, que tiveram que enfrentar a proibição da prática do futebol feminino no país entre 1941 e 1979, a partir do artigo 54 do Decreto-lei 3199, que determinava que "às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza”. O filme é produzido pela MyMama Entertainment e dirigido por Ana Valente.

A Visa também fará ações promocionais com emissores parceiros para realizar sorteios para premiar consumidores portadores de credenciais Visa.