Patrocinadora olímpica há mais de 40 anos, marca retoma no Brasil o asset dos Jogos de Inverno
A Visa voltará a explorar no Brasil o patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno. Em coletiva com a imprensa nesta terça-feira (30), a companhia apresentou a nova campanha do cartão Visa Infinite, criada pela VML, e anunciou a entrada do esquiador Lucas Pinheiro no Team Visa.
Segundo Carla Mita, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, a estratégia mira o público de alta renda, com ênfase em viagens. “Clientes de alta renda veem muito valor em viagens”, afirmou. A plataforma combina benefícios como fast pass em aeroportos, salas VIP e experiências atreladas ao calendário olímpico de 2026, que acontece entre fevereiro e março, em Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália.
No centro da campanha está Lucas Pinheiro, revelação do esqui alpino (slalom e slalom gigante). “Quero inspirar quem nem sempre olha para os esportes de neve e apresentar um Brasil que também pode competir nessas modalidades”, disse o atleta.

Sob o conceito ‘A neve guarda um mundo de descobertas’, o filme da campanha, gravado nas paisagens de Ushuaia, na Argentina, estreia em 1º de outubro e segue no ar até 6 de dezembro de 2025.
O conteúdo destaca a mecânica promocional: cada compra realizada com Visa Infinite gera um número da sorte para concorrer automaticamente a dois pacotes de viagem com acompanhante para os destinos olímpicos.
Além da comunicação, a Visa prepara ativações físicas para “trazer um pouco da neve” ao público brasileiro. A partir de 16 de outubro, será inaugurada uma pista de patinação no gelo no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. Outro destaque é a parceria com a Born to Ski, escola de esqui indoor que será inaugurada na região da Avenida Faria Lima, em São Paulo, em outubro.
O produto já contou com campanhas relacionadas a viagens estreladas por Pedro Andrade, apresentador do programa Pedro Pelo Mundo (GNT), e anteriormente por Zeca Camargo, com a ação ‘O Mundo é Infinite’.
“É a nossa principal comunicação do ano para o público de alta renda, e a presença do Lucas Pinheiro como embaixador reforça essas mensagens ao unir o universo das viagens ao espírito olímpico”, explica Carla.
A estratégia de mídia será conduzida pela Fbiz, com gestão de influência assinada pela BR Media. O filme foi produzido pela Sugar Canne e contou com a Jamute na produção do som.