Para marcar a data de 100 dias restantes para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Visa inicia campanha no Facebook Canvas, nova ferramenta da rede social lançada em fevereiro deste ano, que permite a publicação de anúncios mais imersivos e para celulares. A ideia é bem simples: quando o usuário clica em um anúncio, ele se conecta ao Canvas e o conteúdo é carregado na tela do dispositivo mobile na hora, em tela cheia, oferecendo conteúdo multimídia e interativo mais ágil, já que fotos e vídeos carregam rapidamente (cerca de 10 vezes mais do que o padrão da web para mobile). Atualmente, o Canvas já roda perfeitamente nas versões de Android e iOS do aplicativo do Facebook e a rede social estuda maneira de ampliar o mesmo recurso para apps em outras plataformas e também para o Instagram.
A Visa celebra esse ano 30 anos de seu patrocínio global às Olimpíadas como o cartão exclusivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Na campanha, será possível acompanhar detalhes de ativações da marca, se cadastrar em promoções e nos canais sociais, conhecer atletas patrocinados e assistir a vídeos com suas histórias de superação e expectativas.