Tem novidade na Visa e na Mastercard. As marcas, bem como suas agências – AlmapBBDO e WMcCann – fizeram uma parceria inédita e uniram forças para criar uma campanha conjunta.
O material informa o consumidor que o pagamento por aproximação está disponível para passagens de ônibus em 12 linhas na cidade de São Paulo.
As peças têm o texto central “Vai de ônibus? Pague por aproximação com Mastercard e Visa. Aproximou, pagou!”.
Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, comenta a iniciativa. “O propósito deve ser maior do que as marcas em si. Devemos realmente prestar um serviço à sociedade ao impulsionar a adoção de uma tecnologia que é mais rápida e prática para todos os brasileiros”, afirma.
Sergio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, reforça que as empresas se uniram para “colocar o consumidor em primeiro lugar”. “O principal objetivo é mostrar os benefícios dos pagamentos por aproximação, como agilidade e segurança. Essa nova tecnologia é a próxima onda em pagamentos, com potencial de reduzir significativamente o uso do dinheiro em espécie – esse sim, o nosso grande concorrente.”
Além do tradicional Bilhete Único, alguns ônibus da capital paulista passam a aceitar pagamento por meio da tecnologia de pagamento por aproximação.
A tecnologia permite pagar por produtos ou serviços apenas aproximando o cartão de crédito, débito, pré-pago, celular, pulseira ou relógio dos terminais com o símbolo das “4 curvas”, sem a necessidade da senha, sendo o valor debitado da conta corrente ou cobrado na fatura.
A campanha conta com peças para OOH e posts nas redes sociais. André Marques, CCO da WMcCann, destaca a iniciativa dos anunciantes. “Nada melhor do que duas gigantes do mercado unindo forças para comunicar um benefício tão importante ao consumidor. Um orgulho imenso fazermos parte desse projeto inédito e, em parceria com a Almap, conseguirmos juntar em uma única mensagem discursos de marcas tão importantes.”
Fernanda Tedde, diretora de atendimento da AlmapBBDO, também reforça o projeto. “Ter a chance de contribuir para acelerar a adoção de uma tecnologia que vai mudar a vida delas todos os dias já seria uma baita oportunidade, ainda mais unindo forças entre Visa e Mastercard, AlmapBBDO e WMcCann em um único discurso”, diz.