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Com o intuito de promover uma maior inclusão, a Visa apresenta a sua nova estratégia para ajudar a classe média a esticar seu orçamento mensal. A iniciativa busca trazer ao mercado um programa de benefícios relevantes para esse público. 

“A classe média tem um papel fundamental na jornada de recuperação e prosperidade do nosso país e, portanto, ajudar esse consumidor a usar melhor seu dinheiro para alcançar seus sonhos e aspirações é uma estratégia que faz total sentido para o nosso negócio e o nosso propósito como empresa”, diz Luciana Resende Lotze, vice-presidente sênior de marketing para Visa América Latina e Caribe.

Segundo a empresa, todas as ações serão baseadas na divulgação de uma série de benefícios e ofertas por meio de parcerias estratégicas em segmentos como saúde, educação e emprego. O objetivo é apresentar vantagens que proporcionem maior economia, por exemplo, descontos em exames, consultas médicas, medicamentos, cursos à distância, além de colaborar na busca e no destaque em vagas de empregos.

As peças da campanha, farão uso do nome da empresa como verbo “Para tudo que você Visa, Vai de Visa”, fazendo alusão à plataforma de benefícios da companhia. Essa é a primeira comunicação desenvolvida pela VTeam, joint venture entre a F.biz e VMLY&R. O plano de mídia inclui TV aberta, rádio e digital.

“Para esta campanha, desenvolvemos um projeto de conteúdo em que aplicamos o conceito ‘Vai de Visa’ de forma concreta na vida das pessoas e ensina o público a usar o serviço na prática. E em um projeto de branded content, desenvolvemos uma série com essas histórias, em que anônimos e influenciadores educam sobre o uso do cartão de crédito”, comenta Fernanda Fontes, diretora de criação da F.biz responsável pelo Conteúdo da VTeam.

Já para Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R e responsável criativo pelo VTeam, mais do que uma campanha, essa é uma transformação no tom de voz e uma extensão no papel da marca. “Ao se aproximar da classe média criando benefícios capazes de trazer uma mudança concreta na vida das pessoas, a Visa prova, mais uma vez, que é muito maior do que uma marca de cartão de crédito. É sim uma marca capaz de transformar, de diversas maneiras, as sociedades onde atua”, diz.