A Visorama Diversões Eletrônicas abriu operação em São Paulo. A produtora foi fundada no Rio de Janeiro, em 2003, pelos sócios e diretores de cena Elesbão (José Bessa), Haroldinho (Cláudio Reston) e Mateus Moretto e a produtora executiva Samanta Martins, mais conhecida como Sam, também diretora de atendimento. O estúdio carioca tem caráter multidisciplinar e um portfólio com trabalhos para marcas e agências de publicidade, assim como vídeo clips, aberturas de programas para TV, cenografia, desfiles de moda, soluções interativas, séries animadas e documentários.
“A Visorama segue a filosofia de um ‘bistrô com fila na porta’. Cada trabalho é desenvolvido com paixão, criatividade e dedicação. A produtora se destaca pela agilidade, versatilidade e parceria em cada trabalho’, diz Samanta.
Ao entrar em São Paulo, a produtora coloca na mídia dois trabalhos: o filme “Funk-Repente” da campanha “Descubra sua parada para não ficar parado”, criada para a Coca-Cola pela WMcCann (http://migre.me/n82C2); e “Casamento perfeito”, com Du Moscovis e Cynthia Howlett, da Mcgarrybowen para um lançamento da construtora e incorporadora Even (http://migre.me/n82DQ).
“São dois trabalhos para o mercado publicitário, desenvolvidos com técnicas totalmente diferentes e capazes de mostrar um pouco da nossa multidisciplinaridade”, ressalta Sam, que assume como head da operação em São Paulo. Segundo ela, os sócios acreditam em criação, por isso se dedicam a todos os formatos, inclusive documentários como o “Oscar Niemeyer – A luta é longa”, produzido e codirigido pela Visorama e que estreia no circuito de festivais de cinema em 2015.
Os estúdios do Rio e de São Paulo trabalharão de forma integrada. “Nosso maior ativo é o talento individual de cada sócio e de cada funcionário. Desde o nosso primeiro dia de operação sabíamos que esse seria o nosso diferencial”, diz Samanta, que muda-se para São Paulo e, com isso, Ligia Susini assume a direção do departamento de atendimento no Rio de Janeiro.