Em "Bolsa", telespectador é provocado a pensar nos motivos que o impedem de ser um doadorCom filmes da X-Tudo, o Viva Rio inicia uma nova etapa da campanha “Salvando Vidas, Gota  a Gota”. Entram no ar os comerciais “Bolsa” e “Caneta” em emissoras de TV aberta, com o objetivo de sensibilizar a população a doar sangue e estabilizar os estoques dos hemocentros do Rio de Janeiro – que operam abaixo das necessidades, situação que pode ficar mais crítica com a chegada do verão e a aproximação dos feriados e festas de final de ano.

No comercial “Bolsa”, o telespectador é provocado a pensar nos motivos que o impedem de ser um doador, tais como: preguiça, medo e descaso. A imagem é de uma  bolsa de sangue que vai esvaziando como se fossem as vidas perdidas.

O Comercial “Caneta”, por sua vez, ilustra como o ato de doar sangue pode salvar a vida de muitas pessoas, usando como exemplos acidentes de trânsito, hemofilia e hemorragia pós-parto.

O projeto Salvando vidas, gota a gota (http://www.vivario.org.br/) foi criado em 2012 e incentiva a doação de sangue entre os brasileiros. A instituição mobiliza, informa, treina e facilita o acesso dos doadores aos centros competentes para receber e fazer bom uso da doação.

https://www.youtube.com/watch?v=4kb7V4OmRfs

https://www.youtube.com/watch?v=Ax7FEU5BwDc