A companhia de bebidas Brasil Kirin mudou o nome e a sua marca de refrigerantes. Viva Schin substitui Schin Refri, sob o conceito “Viva Junto. Viva Schin”. A nova identidade visual e o novo posicionamento reforçam a ideia de que os momentos que passamos junto das pessoas que amamos são muito mais gostosos. Para este momento, a marca traz uma renovação completa, por meio de um novo nome, novas embalagens e identidade visual totalmente reformulada.
“Essa mudança é um passo muito importante para nós. A nova marca é cheia de alegria, com cores fortes e elementos de renovação; essa mudança é um convite a compartilhar todos os seus momentos com intensidade e vibração, junto das pessoas que você mais gosta. O objetivo da marca é estar em todos os momentos de celebração”, afirma Bruno Piccirello, gerente de marketing de Viva Schin.
Xuxa Meneghel vai comunicar as novidades de Viva Schin, que será patrocinadora do novo programa da apresentadora. Além disso, Viva Schin lança campanha nas redes sociais, com dois filmes na TV aberta, rádio e mídia externa, com conteúdos que reforçam a mensagem “Viva Junto. Viva Schin”.
Além da linha de refrigerantes, a Brasil Kirin possui cervejas como Schin, Baden Baden, Devassa, Cintra e Eisenbahn. De acordo com reportagem publicada pelo Valor, a companhia fez um corte de cerca de 250 pessoas (2% de sua sua mão de obra total). Em nota, a Brasil Kirin informou que as demissões foram realizadas devido à sazonalidade do setor de bebidas, que tem desempenho mais fraco no inverno. “Devido à sazonalidade do setor, é necessário haver, em alguns períodos do ano, variações no quadro de funcionários da empresa”.