Está em andamento um importante processo de concorrência que vai definir as agências de publicidade que irão trabalhar com a Vivo a partir de 2016. As quatro já envolvidas com o anunciante – Africa, DM9DDB, DPZ&T e Y&R – foram naturalmente convidadas. A operadora concluiu, no último mês de maio, a aquisição da GVT, do Grupo Vivendi, e esse fato levou a agência Loducca, que atende a GVT, a entrar na disputa. Além das cinco, a Havas, que tem seu controle acionário associado ao Vivendi, também foi convidada.
O briefing da concorrência, segundo fontes, foi definido pelo próprio presidente da Vivo, Amos Genish, e repassado em uma reunião com representantes de todas as agências envolvidas no processo de seleção, realizada há cerca de três semanas. “É um trabalho profundo. O tema é o futuro do negócio. É tudo focado em negócio”, conta um profissional ligado ao anunciante. As apresentações, também segundo fontes, devem acontecer a partir do início de outubro.
Com o resultado dessa concorrência, a Vivo deverá reduzir o número de agências com as quais vem trabalhando no Brasil. A expectativa é a de que fique com o máximo de três. A definição só deverá ser feita em novembro ou dezembro. Paralelamente, a Vivo está com um outro processo de concorrência, segundo fontes, “parado”, que envolve a parte digital de sua conta. Dele participam a DM9DDB, Publicis e SapientNitro. O resultado dessa área digital deverá ficar para 2016.
A informação é da Coluna Supercenas, publicada pelo propmark.