A campanha publicitária para o Dia dos Pais da Vivo, desenvolvida pela agência Y&R, tem foco no principal benefício da promoção: falar de graça e com qualidade de ligação. As peças apresentam variadas ofertas de aparelhos e também as vantagens do plano Vivo Escolha 180.
Os filmes são ambientados em lojas da Vivo e, de maneira informal, anunciam as ofertas preparadas para a data. Na primeira peça, o garoto-propaganda Luiz Antonio Galebe interage com pais, mães e filhos que circulam pelo local em busca de presentes. “Você ainda não sabe o que vai dar no Dia dos Pais? Dê um Vivo. Ele fala de graça e com a melhor qualidade de ligação em qualquer plano”. A frase é a deixa para o apresentador destacar os benefícios do plano Vivo Escolha 180. “São 180 minutos e mais uma vantagem grátis exclusiva. Nesse Dia dos Pais você ainda ganha mais 500 minutos de bônus”, explica. No segundo filme, Galebe reforça que a Vivo tem o melhor sinal de ligação e as principais vantagens do mercado. “O sucesso do Dia das Mães e dos Namorados continua. Agora é a vez dos pais falarem com a melhor qualidade de ligação e de graça”. Na seqüência os figurantes ficam atentos às ofertas: “Dá só uma olhada: tem Vivo a partir de 10 reais”. Galebe termina o comercial dando uma dica a um filho indeciso: “Você não acha que o seu pai vai adorar esse presente?”. A campanha é composta por dois filmes, anúncios em revistas, jornais, internet e material para pontos de venda. A criação é de Tomas Lorente, Marcelo Reis e Zico Farina. A direção de criação é de Tomas Lorente, Marcelo Reis e André Nassar. A produtora é a Jodaf Mixer e a direção é de João Daniel Tikomiroff.
publicidade