A Vivo confirma que as agências Africa e Y&R vão concentrar suas ações de comunicação mercadológica. Desde o ano passado a anunciante vem fazendo movimentos nesse sentido. A DPZ&T deixa o atendimento à marca, que integra o portfólio de negócio do grupo espanhol Telefônica.
A Vivo é um anunciante com verba robusta. Apenas com o patrocínio ao Futebol da Rede Globo, o investimento é de R$ 310 milhões para ter visibilidade na grade comercial em 95 partidas dos campeonatos regionais, Brasileirão e Libertadores. A verba total é de aproximadamente R$ 600 milhões.
Nesta quinta-feira, 28, a empresa encaminhou um comunicado a respeito da decisão: “A Vivo afirma que não realizou nenhum processo de concorrência entre agências, mas foram conduzidas algumas evoluções no modelo de atuação com seus parceiros de comunicação, concentrando escopo de publicidade, CRM e social em duas agências – Africa e Y&R. A empresa segue mantendo a relação estratégica com os grupos de comunicação.”
O PROPMARK publicou matéria no último mês de fevereiro sobre ações da marca para “evoluir o modelo de atuação” com seus parceiros. Leia aqui.