Até 2023, a Vivo será patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol. A empresa acaba de anunciar a renovação com a CBF e contempla apoio às equipes brasileiras masculina e feminina para a participação em eventos como a Copa América (2015 – Chile), Copa do Mundo (2018 – Rússia / 2022 – Catar) e Olimpíadas (2016 – Rio de Janeiro / 2020 – Tóquio).

De acordo com Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, o patrocínio, que teve seu início em 2005, contribui para o fortalecimento dos atributos da marca como brasilidade, confiança, qualidade e liderança. O contrato prevê incremento nas contrapartidas para a empresa, além da exclusividade mundial de patrocínio no setor de telecomunicações, com a possibilidade de exploração das marcas comerciais do Grupo Telefónica, como O2 e Movistar.

Para comunicar a renovação, anúncios foram enviados para mídias impressas de O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo. A DM9DDB é a responsável pela campanha. “A renovação do patrocínio à CBF reitera o compromisso da Vivo em conectar os brasileiros com a Seleção Brasileira. Nesta nova fase da parceria contamos ainda com novas contrapartidas, visando ativações com foco em experiências únicas para clientes Vivo. Vale a pena esperar pelas novidades”, destaca Cris Duclos.