A Vivo estreia hoje dois filmes da nova campanha “Tem Hora pra Tudo”. Com o novo posicionamento institucional a empresa convida as pessoas a refletirem sobre o melhor uso da tecnologia e estarem conectadas de forma consciente. Os filmes trazem a mensagem que cada conexão, seja ela tecnológica ou não, tem a sua hora e deve ser vivida por inteiro.
“As pessoas nunca estiveram tão conectadas quanto hoje e entendemos que esta discussão é muito importante, pois permeia o dia a dia de todos. Nosso propósito é oferecer a melhor conexão para que as pessoas possam ter as melhores experiências e isso inclui também saber o momento de se desconectar”, explica Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
A campanha traz peças nas quais as pessoas escolhem se desconectar para aproveitar o momento presente. Visualmente, é o botão de “deslize” do celular – interface que permite aceitar ou recusar uma ligação ou notificação – que sinaliza a escolha entre conexão e desconexão
“Por sermos provedores dessas conexões entendemos que devemos liderar esse movimento para o uso balanceado e consciente. A ideia é convidar a refletir sobre o momento e o uso dessas conexões – não é uma proposta para desconectar, mas para se conectar no que importa em cada momento”, complementa Marina.
Os filmes “Casal” e “Ninar” marcam a estreia da campanha e colocam em foco o relacionamento amoroso e maternal. Os filmes tem como trilha sonora uma releitura da música Spending My Time, da banda sueca Roxette.
Com criação da Africa, a linguagem das peças mostra a mudança no posicionamento institucional: planos fechados, poucos elementos e uma trilha sonora especialmente selecionados para construir mais intimidade com o público.
Para Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da agência Africa, não é sobre criticar o uso da tecnologia. “Não seria nem inteligente, nem honesto, a Vivo demonizar o uso da tecnologia. O grande mérito dessa campanha é o tom certo. Não estamos apontando o dedo para ninguém, apenas relembrando para as pessoas o quanto viver uma conexão de cada vez faz com que você a viva por completo”.
Além disso, cada peça se dedica a um tema e um tipo de relacionamento específico. A campanha contará com comerciais para TV aberta e a cabo, Digital (obviamente), mídia exterior, revista e cinema. A criação e estratégia são assinadas pela Africa.
Confira:
https://www.youtube.com/embed/W27HzPdvINc
FICHA TÉCNICA
Título: Tem Hora pra Tudo
Agência: Africa
Anunciante: Telefonica Brasil S.A
Produto: Vivo Institucional
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Pedro Bullos / Erico Braga
Criação: Phil Daijo / Leandro Pinheiro / Bill Queiroga / Thony Fernandes / Fernando Calvache / Rick Garcia / Daniel Ogawa / Caio Almeida / Marcelo Seguti
Atendimento: José Boralli / Isabel Castro / Marina Lacerda / Bárbara Gamberini
Gerente de Projeto: Mario Mendes / Gessica Sales
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Vitor Amos / Verônica Merege / Isabella Ayub / Anna Tie Galisi / Isadora Marchesini
Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Rodrigo Medeiros/ Rafael Pascoal/ Hully Sá/ Bruno Veiga/ Victor Casimiro / Aline Isqui / Luana da Mata / Daniela Rodrigues / Sumaia Garcia / Rafaella Rondino
Pulse: Ana Carolina Santos / José Ferreira / Janaina Tenório / Henrique Koller / Gustavo Muneratto
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Ian Inglez
Produtora: Iconoclast
Direção: Ian Ruschel
Produtor Executivo: Gregoy Bogossian / Alonso Sperb / Henrique Danieletto
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Diretor de Arte de Cena: Marcelo Reginato
Montador: Jair Peres
Cor: Marla Colour Grading
Finalizador: Diego Denardi
Finalizadora: Prodigo Films
Coordenação de Pós: Tutu Mesquita / Isabel Wallis
Produtora/som: LOUD
Atendimento/som: Edu Bernardo
Maestro/Produção: Equipe LOUD