Com um orçamento anual, segundo fontes do mercado, próximo dos R$ 400 milhões, a operadora de serviços de telefonia móvel Vivo definiu a Africa, DPZ&T e Y&R como suas agências de serviços de publicidade para um período que deve chegar a quatro anos. A concorrência, coordenada pelo vice-presidente Christian Gebara e a diretora de marketing Chris Duclos, começou no final do primeiro semestre e também envolveu inicialmente Havas, Loducca e DM9DDB.
A Loducca saiu do processo logo no início do processo seletivo por entender que as duas outras agências do ABC, a DM9DDB e a Africa, tinham um conhecimento mais amplo do anunciante e que, portanto, a holding liderada pelos empresários Nizan Guanaes e Guga Valente, estava bem representada na disputa. Porém, a Loducca permanece atendendo a GVT, que foi adquirida pelo Grupo Telefônica, controlador da Vivo. Após a conclusão da etapa técnica, ainda faltam detalhes relacionados a itens técnicos que devem durar até o final deste mês.
Atualmente, quem atende a conta offline da operadora é Y&R, DPZ&T, Africa e DM9DDB, sendo esta última a única que não seguirá no atendimento da conta.
A Vivo também orquestra concorrência pela verba de comunicação digital. Ainda não há resultado, mas envolve três grandes holdings: a Omnicom é representada no processo pela DM9DDB; o WPP pela Wunderman; e o Publicis Groupe pela SapientNitro.