
A Vivo lançou nacionalmente a campanha “Vamos Trocar Idéias” – criada pela DPZ -, com objetivo de mobilizar a população para a preservação do meio ambiente. “Nosso compromisso é conectar pessoas. A campanha vai promover essa integração no sentido de conscientizar e mobilizar a população para uma reflexão sobre a sustentabilidade, por meio da ferramenta web 2.0, onde todos podem adicionar e compartilhar suas idéias e pensamento”, afirma Marcelo Alonso, diretor de comunicação e relações institucionais da Vivo.
A iniciativa tem início com o “Vivo Recicle Seu Celular”, programa de coleta e reciclagem de aparelhos, acessórios e baterias criado em 2006. O destaque fica por conta do hotsite www.vivo.com.br/recicleseucelular que estimula pessoas a compartilhar idéias e usar seu poder de mobilização para tornar o mundo melhor. Qualquer usuário adiciona e compartilha idéias com amigos.
“Iniciativas como essa agregam e reforçam os valores intangíveis da marca Vivo. Ao longo do projeto, todas as idéias e sugestões serão analisadas pelo departamento de responsabilidade sócio-ambiental da Vivo e poderão direcionar os próximos projetos de sustentabilidade da companhia”, conclui Alonso.
Recentemente, a Vivo anunciou uma expansão do programa “Vivo Recicle Seu Celular” para 3,4 mil pontos-de-venda e revendas exclusivas. Em julho, o projeto alcançou a marca de mais de 1 milhão de itens coletados. Toda a renda é revertida para os projetos do Instituto Ipê de preservação da fauna e flora brasileira.
Por Suellen Vallini
