O dia mundial do orgulho LGBTQ+ foi comemorado na última quinta-feira (28) com diversas manifestações em todo o mundo. No Brasil, a data também marcou o último dia para a inscrição de marcas que quisessem participar da ação #MarcasAliadas promovida pela Skol e desenvolvida pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.
As marcas Vivo, Leroy Merlin, Olla e Dotz são as últimas a entrar no projeto e se unem as empresas Burger King, BIS, Trident, quem disse, berenice?, AccorHotels, Bradesco, GNT, Itaú, Mercado Livre, Next e Vult.
Segundo Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo, a empresa possui uma marca inclusiva, aberta e que discute e incentiva a diversidade. “Estamos no início de uma grande jornada pela diversidade e iniciativas como esta reforçam nosso compromisso com a comunidade LGBTQ+. Valorizar a diversidade faz a diferença para a sociedade, pois além de torná-la mais justa, contribui para que esteja mais conectada, seja mais forte”, comenta.
Para Guilherme Nogueira, diretor de marketing de Olla, a marca defende o sexo sem tabus. “É um grande prazer apoiar este movimento. Acreditamos que juntos podemos promover valores de igualdade e respeito, colaborando para uma sociedade sem preconceitos”, celebra.
Ao todo, Skol e outras 15 empresas de diversos segmentos se juntaram, arrecadando doações que serão divididas entre quatro instituições: Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação. O montante é suficiente para manter as parceiras por cerca de um ano.