No período das Olimpíadas de Tóquio, a Vivo vai lançar um convite para a sociedade refletir a pouca visibilidade das modalidades femininas nos esportes. Batizado de ‘4%’, o projeto faz parte do movimento #JogueComElas. O nome do projeto vem de um estudo realizado pela Unesco, que traz um resultado impactante:  de toda cobertura esportiva mundial, apenas 4% do espaço é dedicado às modalidades praticadas por mulheres.

‘4%’ apresenta um filme de 30” que dá a dimensão da proporção da cobertura das modalidades femininas no universo esportivo. O filme, assinado pela Soko e que estreia nesta segunda-feira (19), materializa a proporção desigual que existe entre a cobertura masculina e feminina.

Para iniciar esse movimento de aumentar a visibilidade das mulheres no esporte, a Vivo lança ainda, no mesmo dia, um bot no Twitter que, quando marcado por um usuário ao ver tweets sobre o universo esportivo masculino, responderá à publicação com uma sugestão de matéria sobre o esporte feminino produzida por creators e perfis especializados.

A marca contará também com a parceria de mais de dez perfis de criadores de conteúdos voltados às mulheres no esporte, como forma de impactar o público que já acompanha o tema, além de usar a força e presença da marca para amplificar o trabalho realizado por essas profissionais. 

Ficha técnica

Agência: Soko
Head de Creative Data: Felipe Simi
Head de Operações: Brisa Vicente
Diretor-executivo de criação: Rafael Ziggy
Líder de Creative Data: Isabela Marangoni
Planner: Ingo Martinho Silva
Redator: Doug Peroni
Diretores de Arte: Raisa Almeida e Lucas Noel
Data Scientist: Mayara Maia
Broadcaster líder: Wilaize Morais
Broadcasters: Laise Medeiros e Lina Mancuso
Account Líder: Renata Franceschi
Produção: Tatiane Donatangelo
Dark Social Specialist: Igor Frossard