A Vivo está com um animação divertida com veiculação no YouTube, no Facebook e nos canais da operadora para promover o serviço de recarga online. Com o conceito “Passar perrengue pra quê?”, a comunicação utiliza narração em tom de fábula para apresentar as vantagens da recarga online.
As cenas retratam situações em que os bonecos passam frio, fritam debaixo do sol e criam até raízes nos pés de tanto esperar. O locutor pergunta: “Se você vive online, pra que passar perrengue pra recarregar seu Vivo?”.
“Mais uma vez comunicamos de forma muito bem-humorada as vantagens da recarga online Vivo, que permite que os clientes realizem recargas de créditos com toda a mobilidade que os dias atuais exigem, a qualquer momento e de onde estiverem, por meio do site da Vivo, do Facebook e do aplicativo disponível para iOS e Android”, comenta Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
“Com caráter educativo e linguagem simples e musical, destacamos que esse ‘perrengue’ da recarga do celular pode ser resolvido com final feliz, graças à praticidade da Recarga Online Vivo”, completa Fabio Matiazzi, diretor de Criação da Wunderman.
A agência desenhou os personagens em parceria com a produtora Vetor Zero. Ao todo, foram mais de 20. A finalização tornou reais os simpáticos personagens em 3D, ricos na caracterização, nos detalhes e nas expressões faciais. A música também foi composta pela Wunderman, em parceria com a produtora Lua Nova.
Além do webfilme, a campanha também conta com ativações nas redes sociais e estratégia online. A criação é de Guilherme Medici, Lucas Santos, Daniel Ribeiro, Samuel Normando e Eloisa Vasconcellos, com direção de criação de Paulo Sanna e Fabio Matiazzi.
https://www.youtube.com/watch?v=ua5T0GQvewA
Ficha técnica
Produto: Vivo Recarga
Agência: Wunderman
Título: Passar perrengue pra quê?
Direção de criação: Paulo Sanna e Fabio Matiazzi
Direção de arte: Guilherme Medici, Lucas Santos e Daniel Ribeiro
Redação: Samuel Normando e Eloisa Vasconcellos
Atendimento: Alessandra Santana, Tatiana Magliari, Janaina Kudo e Milena Falco
Planejamento: Reinaldo Quinto, Carla Purcino, Simone Santos e Paula Lins
Mídia: Luciana Schwartz, Fernanda Magalhães e Veruska Frota
Tráfego: Shirley Freitas
RTVC: Rodrigo Cassino, Cleo Andrade e Suellen Burgoa
Art Buyer: Hugo Soeda
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Direção: Gabriel Nóbrega
Diretor de CG: Paulo Pinho
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de som: Lua Nova
Produtor de som: Teco Fuchs e Thomas Roth
Aprovação: Cristina Duclos, João Bell, Juliana Covino e Bruno Chamas