VIX encerrou 2020 com bons resultados com os vídeos de branded content. Foram produzidos 171 vídeos para 48 marcas, entre elas, Perdigão, Vigor, Seara, Natura, Spotify e ReckittBenkiser, que geraram mais de 150 milhões de views nas redes sociais e mais de 1,5 milhões de interações.
“Com a pandemia e o isolamento social, as vendas na web tiveram um aumento expressivo; isso não só fez com que os negócios já consolidados buscassem se aprimorar, como impulsionou a migração de novas empresas para a comunicação online. Percebemos que esse aumento da competitividade e a necessidade das marcas se destacarem mais no ambiente digital causaram uma corrida pela produção do branded content”, conta Enor Paiano, country manager da VIX no Brasil.
Entre os vídeos que mais envolveram os usuários estão uma receita de coxa de frango à parmegiana da Perdigão, que teve 10 milhões de views, e dois vídeos da marca Dove com depoimentos de mulheres relativos à coragem.
Outros trabalhos de destaque foram aqueles adaptados pela VIX ao novo contexto imposto pela pandemia como o vídeo criado para Pernambucanas.
A produção foi remota, protegendo todos os envolvidos no projeto. Mais exemplos são os vídeos feitos para a Dafiti e Batatas McCain – gravados remotamente e inspirados em memes/formatos compartilhados no período do isolamento – que ganharam a atenção do público.