Divulgação

VIX, plataforma de conteúdo social, acaba de anunciar a área VIX Works, novo braço da empresa focado na produção de conteúdo de marca e soluções para anunciantes. O setor terá direção criativa de Luciana Elaiuy.

Com passagens por agências como Grey, DM9DDB e MariaSãoPaulo, Luciana comenta que tal experiência ajuda de duas maneiras: “‘internamente’, na gestão de uma equipe criativa mais preparada, com o desafio diário de construir histórias e discursos interessantes e ousados. E ‘externamente’, porque o mercado tem mudado e os anunciantes procuram projetos criativos que costumavam existir apenas nas agências, mas com a agilidade e o conhecimento dos grandes publishers”, afirma.

“Já estamos trabalhando em projetos de criação de conteúdo com marcas globais, mas não podemos ainda divulgar os detalhes específicos”, afirma a profissional. Para Luciana, as marcas precisam de conteúdos criativos diários e não só nos flights de campanhas e lançamentos. “Contar histórias através de assuntos-proprietários, tendo embasamento, performance e audiência relevante são ferramentas importantes para quem anuncia, mas também para quem cria. Enxergo isso na VIX, e o meu desafio é fazer com que essas histórias sejam cada vez melhores”, diz.

“Com o foco em content marketing queremos levar a marca para outros espaços que tenham contato direto com seu público. A intenção é ampliar a boa experiência que os anunciantes já têm nos canais VIX para outras plataformas”, afirma Gustavo Marques, country manager da VIX.
A necessidade da área surgiu para atender à demanda dos anunciantes, que tem mudado nos últimos anos por conta do novo comportamento dos consumidores.

Em suas experiências anteriores, Luciana já trabalhou com Cia Müller de Bebidas (Cachaça 51), L’Oréal, JHSF, 3M e Coca-Cola, entre outros anunciantes.

Além disso, a profissional mantém, em parceria com a cantora Carolina Naine, a Musiquice, empresa de conteúdo musical com trabalhos para marcas como Renault, Arezzo e Risqué, entre outras.