Divulgação

A necessidade de ter agilidade no atendimento às áreas de digital e performance junto ao cliente Oi Telecom, no Rio de Janeiro, levou a VML a apostar em um novo modelo de atuação que deu tão certo que começa a ser levado a outros clientes. Atualmente, a agência mantém cerca de 30 profissionais  em um núcleo dentro da Oi, na capital carioca. A estrutura de atendimento interna ganhou reforços recentes com a chegada de uma equipe de mídia de performance composta por oito profissionais.

Fernando Taralli, presidente da VML, diz que estar dentro do cliente em um modelo 100% dedicado, há cerca de dois anos, rendeu frutos importantes, como inclusão da área BtoC à de BtoB. Hoje a agência responde, no atendimento ao digital, por toda a atualização e geração de conteúdo do portal Oi, além do monitoração do fluxo de visitantes e manutenção da plataforma. Na área de performance, a VML é responsável pela geração/criação de mídia da Oi para veiculação na internet com o objetivo de converter em vendas de produtos e serviços da marca. A conta da Oi Telecom é atendida pela VML e pela NBS, esta última responsável por Awareness da marca.

De acordo com Taralli, as áreas de mídia de performance e desenvolvimento têm como desafio intensificar o índice de conversão de vendas para a marca dentro do portal oi.com.br e garantir uma experiência de navegabilidade dos consumidores altamente satisfatória, com atendimento ágil e versátil das mais diferentes demandas. A agência também dedicará esforços e ferramentas exclusivos para gerar, de forma estratégica, maior volume de acessos ao portal e efetivação de vendas online, seja nas páginas de produtos ou nas de serviços.

O modelo in-house já está sendo replicado em São Paulo, no atendimento à área de social media da Youse Seguros.

“Acreditamos que estar dentro do cliente, através de um núcleo da agência, gera proximidade e agilidade. No digital não há tempo a perder, a conversa não pára. É preciso se moldar, ser flexível”, comenta Taralli.

Segundo ele, sua intenção é expandir a atuação no Rio de Janeiro replicando o modelo in-house. A expectativa é colher frutos da prospecção em andamento já no segundo semestre desse ano.

Os novos contratados

Divulgação

Entraram para o time da agência na Oi Telecom Thiago Lopes (Coordenador de Performance B2B), Lorraine Nalin (Coordenadora de Performance B2C), Moises Oliveira (Coordenador de Mídia B2C), Natalia Barbosa (Analista de Performance B2C), Alex Sandro (Analista de Performance B2B), João Paulo Anzanello (Redator) e Dennis Sieber (Diretor de Arte). O time de cerca de 30 pessoas está sob o comando de Helena Brasil, responsável pela equipe de mídia, e Juliana Saboya, à frente do time que cuida do desenvolvimento do portal oi.com.br, o que inclui criação, análise de Ux, arquitetura e SEO, entre outras disciplinas.